Até tentaram, mas o real representante da Direita Capixaba é o Dr. Pinheiro

Até tentaram, mas o real representante da Direita Capixaba é o Dr. Pinheiro

Dr. Pinheiro: o juiz que decidiu lutar pelo Brasil

Ao longo de toda minha carreira, não só como operador do Direito, outorgado pelos poderes constituintes para fazer se cumprir a lei, mas também como ser humano que sempre se negou a pactuar com as barbáries e injustiças.

Como conhecedor de todo arcabouço jurídico deste país,visto extensos anos dedicados ao estudo e a prática da Justiça, porém sem nunca se olvidar o principal fundamento da nossa Carta Magna: a dignidade da pessoa humana, me sinto mais compelido do que nunca a participar pró-ativamente e programáticamente, do exercicio do tão sonhado sufrágio universal, regalo do povo.

A sabedoria ainda me guiará por quais veredas adentrarei neste nebuloso processo.Entretanto, uma coisa é certa: não vou desistir do nosso Brasil!

Pode parecer que nossos maiores guerreiros, os bravos democratas que não permitiram uma selvageria comunista em nosso país, não estão mais presentes nesta luta. Mas seus sonhos, ensinamentos e legados permanecem pulsantes dentro de nós.

Antigamente se falava em “risco Brasil” em um reducionismo tacanho, como se a genese das mazelas nacionais fossem puramente econômicas. Ledo engano. Como diziam os antigos: o buraco é bem mais embaixo.

O Risco Brasil inclui a árdua missão dos agentes de segurança pública que batalham contra o crime organizado estruturado com um poderio bélico completamente superior.

Percebemos, em nossa contemporaneidade que muito mais que ter um país verdadeiramente arriscado em uma Educação falha, inconsistente, insuficiente. O Risco maior do Brasil é aquilo que Aristóteles tinha de mais precioso e, portanto, escreveu à sua prole: a Ética, dedicada a Nicomaco.

Portanto, caros compatriotas, asseguro-lhes que, de forma alguma, este juiz desistirá do nosso Brasil.