Autorizadas obras em oito vias no bairro Divino Espírito Santo

Autorizadas obras em oito vias no bairro Divino Espírito Santo

O bairro Divino Espírito Santo estará pavimentado em sua totalidade. É o que garante a assinatura da ordem de serviço do início das obras de drenagem e pavimentação das oito vias que completam a urbanização do bairro, assinada nesta quarta-feira (24).

Seis meses após licitar o conjunto de obras do bairro, em ato público, rodeado por moradores do bairro, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, voltou para iniciar as obras ao lado de secretários do município, vereadores, lideranças e disse que compromisso se faz com trabalho, dedicação e equipe técnica, para garantir qualidade de vida às pessoas.

“Se faz obra como essa com empenho e dedicação. Não se tem tempo mais em Vila Velha para prometer, bater nas costas do povo e fazer corpo mole. Vila Velha tem pressa e estamos acelerados para conseguir entregar a infraestrutura que nossa cidade merece. Não dá para aceitar que ruas ainda sejam de barro, em qualquer lugar, muito menos na região central da cidade. Acabou o tempo de corpo mole e desculpas para não fazer. Por isso estamos entregando tanto em tão pouco tempo”, comentou o prefeito o prefeito.

Serão investidos R$ 1.4 milhão nas obras de infraestrutura que trarão melhorias de mobilidade a região e vão dar mais qualidade de vida e desenvolvimento para os moradores. Uma parceria com o Governo do Estado, pelo Fundo Cidades. A solenidade contou com a presença do prefeito, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e comunidade.

Moradora da rua Agenor de Souza Lé, a senhora Suely Ferreira conta que a espera de mais de 26 anos chegou ao fim e renova os ânimos para investir mais.

“Tenho um escritório na mesma rua e já pedir clientes devido a lama e buracos. Minha casa é grande e deixava de reformar por causa da rua. Agora temos de volta nossos impostos e tudo vai ser diferente”, comemora.

As intervenções levarão infraestrutura as vias: Mestre Barroso, Do Ginásio, Álvares Cabral, Aguiar Lemos, Agenor de Souza Lé; travessa Moema, Isabel dos Santos e Tubaíba. Um total de 1.639,03 metros transformados.

“Pedimos a pavimentação dessas vias sempre, porque a locomoção é muito ruim, principalmente para as pessoas que tem dificuldade, essa obra vai ser de muita valia. Vai melhorar a locomoção e a infraestrutura das nossas casas. Esperamos que em breve esteja tudo pronto e que a gente possa desfrutar”, disse o membro da associação de moradores, residente no bairro há 50 anos, o senhor Custódio José de Souza.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha