Preso pela Polícia Federal, vereador Armandinho Fontoura é levado para CDP de Viana
A Gazeta es Após ter a prisão determinada pelo ministro
Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (15), o vereador de Vitória.
Armandinho Fontoura (Podemos) se apresentou à Polícia Federal e, no início da noite, foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana 2.
Armandinho foi eleito em agosto para presidir a
Câmara Vitória a partir de janeiro de 2023. Ele teve a prisão requerida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no âmbito da petição 10.590, ligada aos inquéritos 4781 e 4874, que investigam abusos em ataques ao STF e financiamento de milícias digitais.
Segundo a decisão, Armandinho fez várias críticas a ministros do STF em redes sociais, incitando, por exemplo, que tosse colocado “limite nesses bandidos togados” e dizendo que “vai ter enfrentamento sim, constitucional, pra não deixar esses vagabundos que sequer foram eleitos governarem o nosso país”.
• Outro lado: nota assinada pelo gabinete do vereador Armandinho Fontoura diz que “causa espanto o envolvimento do vereador na operação relacionada a investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições. O vereador não frequentou nenhuma manifestação antidemocrática, não incentivou a realização delas, tampouco as patrocinou.
A própria imprensa nunca registrou nenhum tipo de ato
semelhante”
Reprodução : A Gazeta
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui