Tecnologia Viária e Operação Pipa em destaque nas discussões do GGIM em Vila Velha
Operação Pipa e Tecnologias Viárias foram temas do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Vila Velha (GGIM) desta quinta-feira (6). Representantes das forças de segurança, que atuam no município de Vila Velha, das instituições do judiciário e das secretarias municipais participaram do encontro.
O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, abriu a reunião e apresentou o projeto das câmeras viárias no município. Nesta semana, a cidade recebeu a notícia de que irá receber três milhões de reais para implementação de câmeras de videomonitoramento em escolas e pontos turísticos.
A verba é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), onde o município de Vila Velha apresentou dois projetos que foram contemplados. O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, explicou que o convênio com a União será celebrado até o mês de outubro deste ano: “Vale ressaltar que Vila Velha concorreu com municípios de todo o país. Conquistamos esse valor com a apresentação dos projetos. Após assinado o convênio, o valor será entregue para o município adquirir os equipamentos. Serão 74 novas câmeras de videomonitoramento, tipo PTZ, instaladas pela cidade. Esse recurso foi conquistado tecnicamente pela gestão do prefeito Arnaldinho Borgo”, explicou.
Além da apresentação do projeto, foram divulgados os resultados da Operação Pipa, no bairro Praia das Gaivotas, que teve participação da Guarda Municipal de Vila Velha e Gerência de Posturas. A operação começou no último final de semana e será intensificada neste mês de julho.
O objetivo da ação foi orientar os adolescentes, as crianças e, principalmente, aos pais sobre a importância de não empinar pipa com linha com produtos cortantes e mostrar os riscos, pois uma simples brincadeira de criança pode levar à morte ou uma a lesão grave. “A ação, que começou nesse fim de semana, visa preservar vidas. Quando uma pipa com linha de cerol é empinada, ela se torna uma espécie de lâmina. Ao ser cortada, a linha foge do controle da pessoa e vai parar muitas vezes nas vias. Isso pode gerar acidentes, principalmente com motociclistas”, ressalta a comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui