Sebrae inaugura nova sede em Vila Velha para oferecer suporte aos empreendedores locais

Sebrae inaugura nova sede em Vila Velha para oferecer suporte aos empreendedores locais

Em um esforço para fortalecer e impulsionar o empreendedorismo em Vila Velha, o Sebrae ES, com total apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da PMVV, conseguiu viabilizar a estruturação de um novo ponto de atendimento no município, para além da parceria que já existe com a Vila do Empreendedor, no Boulevard Shopping.

As instalações físicas da nova unidade, na Rua Henrique Moscoso, nº 822, na Praia da Costa, serão inauguradas durante coquetel que acontece nesta quinta-feira (14), às 17 horas. No local, o Sebrae oferecerá uma gama abrangente de serviços aos micro e pequenos empreendedores vilavelhenses. Uma das novidades no espaço é um auditório exclusivo destinado à capacitação desse público.

O novo espaço representa um avanço significativo na atuação do órgão no município; amplia sua capacidade de fomento ao empreendedorismo; agrega valor aos pequenos negócios e contribui de modo mais impactante para a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento da economia local.

“A grande notícia para os nossos empreendedores é que agora eles terão acesso, aqui mesmo em Vila Velha, a um atendimento mais amplo e especializado, inteiramente à sua disposição e que será prestado por uma equipe completa do Sebrae. O objetivo é garantir todo o suporte necessário aos nossos empreendedores, para que eles possam prosperar, manter seus negócios na cidade e expandi-los, de modo a gerar mais empregos, renda e tributos. Para isso, o novo escritório do Sebrae, na Praia da Costa, contará com infraestrutura adequada, sendo capaz de ofertar aos empreendedores acesso irrestrito aos seus serviços”, assinalou o prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo.

E o prefeito completou: “Por proporcionar este importante avanço em direção ao desenvolvimento econômico e social de Vila Velha, quero fazer um especial agradecimento ao Diretor-Superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo, e a todos aqueles que contribuíram para trazer mais este benefício aos micro e pequenos empreendedores da nossa cidade”.

Central de atendimento

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, ressalta que o novo escritório do Sebrae em Vila Velha funcionará como uma extensão de sua sede estadual e prestará os mesmos serviços da sede, que também continuarão sendo ofertados pela Vila do Empreendedor, uma central de atendimento aos microempreendedores do município localizada no Shopping Boulevard, que faz parte da estrutura de sua pasta.

“A nova agência do Sebrae integrará os serviços oferecidos pela Vila do Empreendedor, consolidando-se como um hub abrangente de apoio, suporte e atenção aos pequenos empreendedores de Vila Velha. O objetivo é apoiar o microempreendedor individual (MEI) em serviços de abertura, regularização e baixa de empresas, e dar suporte à realização de declarações e emissões de nota fiscal. O órgão também ofertará atendimentos personalizados de analistas e especialistas, para suprir às diversas necessidades dos MEIs de Vila Velha”, informou Colodetti.

Espaço para treinamento

Para Natan Sarria, analista do Sebrae responsável pelo atendimento do órgão em Vila Velha, há um outro importante benefício que também será proporcionado pelo novo escritório do Sebrae de Vila Velha.
“Um destaque adicional é o auditório exclusivo destinado à capacitação de micro e pequenos empreendedores locais, por meio de palestras, cursos e workshops. Com este espaço, buscaremos capacitar o maior número possível de empresários locais, em temas cruciais como planejamento estratégico, gestão financeira, gestão de processos, produtos e pessoas, e aumento de produtividade, por exemplo”, revelou.

De acordo com Natan Sarria, a ampliação da equipe Sebrae que atuará no novo espaço da Praia da Costa é uma medida estratégica para assegurar o nível de suporte necessários aos empreendedores do município.

“Vila Velha conta com o maior número de empresas dentre as cidades do nosso estado, são mais de 73 mil CNPJ ativos no município e 95% dessas empresas são micro ou pequenos negócios. A chegada de um escritório canela-verde para atender a esses empreendedores nos aproxima cada vez mais do nosso propósito de gerar transformação social e econômica por meio do apoio aos pequenos negócios”.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha