Estudante do ensino fundamental em Viana conquista primeiro lugar no concurso de redação da Polícia Federal
“Um mundo cinza, mergulhado em desesperança. As ruas tristes, em volta, silêncio. As pessoas caminham apressadas, com olhos vazios e corações pesados. A vida parecia perder seu valor a cada instante que passava. Nesse lugar a esperança estava escondida, esquecida nas profundezas dos corações. Mas, em meio ao caos, um grito de vida ecoou, como um raio de sol atravessando as nuvens (…)”.
Este pequeno parágrafo foi o início de uma redação vitoriosa. A melhor educação da Grande Vitória é, novamente, destaque no cenário estadual. A estudante Sophia Vieira de Souza, do 9º ano da EMEFCM João Natalício Alves Pereira, conquistou o primeiro lugar no concurso de redação promovido pela Polícia Federal.
Com intuito de promover o talento e a dedicação dos estudantes capixabas, o concurso, lançado em maio deste ano, abrangeu alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas municipais e estaduais, bem como particulares, que foram divididos em três categorias:
· Categoria 1 – Para alunos do 5° e 6° ano do Ensino Fundamental;
· Categoria 2 – Para alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental;
· Categoria 3 – Para alunos do Ensino Médio.
O tema deste ano, “Valorização da Vida”, buscou estimular a reflexão sobre a importância de preservar e respeitar a vida em suas diversas dimensões. Sophia, com sua redação nomeada de “Um Grito de Vida”, se destacou na Categoria 2, e conquistou primeiríssimo lugar, levando para casa um notebook e um dia na colônia de férias, com direito a levar 4 acompanhantes.
“A EMEFCM João Natalício Alves Pereira, orgulhosa da conquista de sua talentosa aluna, celebra não apenas a vitória individual de Sophia, mas também destaca e parabeniza todos os alunos da nossa rede municipal e de nossa escola que participaram do projeto”, comentou o diretor da escola, Jair de Almeida Silva.
“A conquista da nossa querida Sophia não apenas enaltece sua escola e a comunidade de Vila Bethânia, mas inspira jovens de todo o município a expressarem suas ideias e perspectivas através da escrita, promovendo assim valores fundamentais para o desenvolvimento social e humano. Além disso, demonstra qualidade do ensino de Viana e o apoio educacional oferecidos pela instituição”, afirmou a secretaria de educação Ângela Cavati.
Escolas participantes
Viana também estava representada por outras quatro escolas e mais 16 crianças, sendo elas:
· EMEF Dorival Brandão, representada por: Júllya Tiné Rocha; Nycollas Aquino Dias; Thayna Vitória de Avila Bispo; Isabella Cristina R. Mattos Bissou; Gabrielly V. N. Barreto e Anna Clara Alves de Oliveira.
· EMEF Tancredo de Almeida Neves, representada por: Paulo Henrique de A. Gonçalves; Emanuela Perovani Ferreira e Elisa Vitória Silveira Chagas.
· EMEF Padre Antunes Siqueira, representada por: Yohanna Vieira Paganini; Manuela Silva Medeiros e Danielly Moreira de Oliveira.
· EMEF Adamastor Furtado, representada por: Pamela Ferrari Castro e Laissa da Silva Ferreira.
· EMEFCM João Natalício Alves Pereira, representada por: Sophia Vieira de Souza; Antonio de Souza Dias; Letícia Chaider dos Santos e Lavynia Thomas dos Reis.
Reprodução : Prefeitura de Viana
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui