Evento de Regata Snipe Match Race estreia na Nova Orla de São Pedro

Evento de Regata Snipe Match Race estreia na Nova Orla de São Pedro
Snipe Match Race São Pedro - Competição de Barco a Vela

A manhã deste sábado (11) foi de grandes emoções e competições acirradas na nova orla de São Pedro, que recebeu pela primeira vez a Regata Snipe Match Race. Organizada pela Prefeitura de Vitória em parceria com o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) e a Federação Capixaba de Iatismo (FECAI), o evento proporcionou um espetáculo de alta intensidade e entretenimento para os moradores e amantes da modalidade.

As provas da modalidade Snipe Match Race foram marcadas pela rapidez e pela intensidade, com cada regata durando no máximo 20 minutos. Ao todo, foram 12 competidores, que demonstraram suas habilidades e estratégias durante a disputa. Os barcos utilizados foram da Classe Snipe, uma das mais comuns nos esportes náuticos.

“Ver essa competição de perto é incrível. Geralmente, vemos de longe e, às vezes, na TV algo relacionado a essa modalidade. São Pedro merece receber eventos como esse”, disse a moradora Patrícia dos Anjos.

Com narração ao vivo, que detalhava cada manobra e o desenrolar da regata, os espectadores puderam acompanhar de perto toda a emoção das disputas.

“No Espírito Santo, a obra na orla de São Pedro era esperada e desejada pela comunidade. Hoje nós fizemos história na nova orla e, certamente, através dos registros, as pessoas vão querer conhecer o potencial turístico, histórico e gastronômico que ficou escondido durante muito tempo. O esporte, assim como outras atividades, levará a Grande São Pedro para o mundo. Hoje está sendo um marco para a região, que passa a ser respeitada como local de toda riqueza, de toda beleza”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Além das competições, o evento ofereceu passeios náuticos para os munícipes presentes, proporcionando uma experiência única no mar. Essa iniciativa estava alinhada com um dos principais objetivos da regata: popularizar o esporte náutico no Espírito Santo.

“Trazer esse evento para São Pedro é muito importante. Conseguimos mostrar para os munícipes que a vela é um esporte acessível para todos. Nós temos a cidade com melhor vocação para o esporte de barco a vela no Brasil. Nenhuma cidade oferece a prática de esporte a vela tão bem como Vitória”, disse o comodoro do Iate Clube, Fabiano Pereira.

Reprodução : Prefeitura de Vitória