Duas escolas de Vila Velha municipais são premiadas por bons resultados na alfabetização

Duas escolas de Vila Velha municipais são premiadas por bons resultados na alfabetização

Duas escolas municipais de Vila Velha foram premiadas na 2ª edição do “Escola que Colabora”, do Governo do Estado, pelos bons resultados obtidos na alfabetização dos alunos. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (3), no Palácio Anchieta.

A UMEF José Siqueira Santa Clara, em Ataíde, e a UMEF Diretora Zdmea Camargo Damasceno, em Santos Dumont, ficaram entre as 50 melhores escolas públicas em todo o Espírito Santo nos resultados de aprendizagem. Por isso, elas vão receber um auxílio financeiro de R$70 mil reais para investirem em ações de fortalecimento da aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais.

Concorrem ao prêmio todas as escolas municipais e estaduais. As 50 que apresentarem os melhores resultados de aprendizagem no Índice de Resultado da Escola (IRE), calculado pelo Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo, recebem o repasse financeiro. Além disso, o Governo do Estado também apoia, com o valor de R$50 mil, mais 50 escolas para melhorarem os resultados. As escolas apoiadas em Vila Velha são a UMEF Ana Bernardes Rocha, UMEF Nair Dias e UMEF Pedro Herkenhoff.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, ressaltou a importância dessa parceria entre Estado e município: “Essa premiação reconhece os bons resultados que estamos alcançando na alfabetização e promove ainda mais melhorias. Nossa pretensão é seguir aprimorando essas unidades e evoluir os resultados nas demais escolas, atuando com muita parceria e compartilhando boas experiências e ações. Vamos seguir trabalhando com políticas públicas educacionais em todas as nossas unidades municipais, para alcançar resultados excelentes em todas elas”, afirmou.

No ano passado, na 1ª Edição do Prêmio Escola que Colabora, Vila Velha teve uma escola premiada, a UMEF Zaluar Dias.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha