Copa Vianense: os campeões de cada região fazem a festa no Estádio Municipal
O futebol é uma das maiores paixões nacionais e em Viana não diferente! O final de semana foi marcado por muita música, dança, futebol, chuvas de gols e um ídolo do Vasco da Gama fazendo presença na premiação. Os duelos da Grande Bethânia, Grande Marcílio e Grande Viana e Universal foram repletos de emoção e completos de reviravoltas.
Os times entraram em campo neste sábado (20) e domingo (21), sabendo da responsabilidade de protagonizar um dos maiores clássicos regionais de Viana, em suas respectivas regiões. No total, a bola balançou as redes 14 vezes.
Durante o final de semana, mais de 2.500 pessoas passaram pelo Estádio Municipal de Viana para presenciar o espetáculo futebolístico protagonizado pelas equipes. Não faltou emoção! Cada partida teve sua particularidade e foi definida de um jeito único. Goleada, empate no final do jogo e disputa de pênaltis. Jogos para torcedor nenhum colocar defeito.
Confira os campeões de cada região:
Grande Marcílio
· Jogo: Os Incríveis 4 x 2 Rosário
· Campeão: Os Incríveis
Grande Viana e Universal
· Jogo: Guarani 3 x 3 Vila Real
· Campeão: Vila Real (pênaltis)
Grande Bethânia
· Jogo: América 1 x 1 Vale do Sol
· Campeão: América (Pênaltis)
Artilheiro
Os clubes campeões receberam premiação de R$ 1.000, os times que ficaram em segundo lugar ganharam R$ 500. As premiações individuais foram de melhor goleiro e artilheiro da primeira fase da Copa Vianense.
O artilheiro da primeira fase da Copa Vianense foi atacante do América, Klevison Inácio, com seis gols em sete jogos. Uma máquina de gols. O jogador destacou o trabalho em equipe realizado pelo time durante os jogos e agradeceu pela oportunidade.
“Muito gratificante! Esse prêmio de artilheiro é fruto de muito trabalho, tanto individual quanto em equipe. Nosso grupo foi unido desde o começo e isso fez a diferença na final. Cheguei à cidade recentemente, o time me acolheu super bem e, graças a Deus, pude recompensá-los com muitos gols”, comentou o artilheiro.
Premiação
A premiação contou com uma presença marcante para o futebol nacional. O ex-goleiro Carlos Germano, campeão da Copa Libertadores da América pelo Vasco da Gama em 1998, prestigiou a final da Copa Vianense e destacou a felicidade de voltar para casa e relembrar momentos nostálgicos do seu início de carreira.
“Comecei minha carreira em Viana, vestindo as cores verde e branca da cidade. Disputei a famosa Copa Agazetinha representando o município e despertei o interesse do clube carioca. Ver esses garotos jogando e sendo felizes com o futebol me desperta uma nostalgia. Estou feliz demais em fazer parte dessa história”, destacou o ex-jogador.
A partida também contou com a presença do vice-prefeito Fabio Dias, moradores da cidade, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.
Reprodução : Prefeitura de Viana
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui