Entrega do Campo do Sabará em Vitória leva alegria para o bairro Forte São João
Domingo de alegria para os moradores do bairro Forte São João. A comunidade recebeu a conclusão das obras de melhoria do Campo do Sabará, onde crianças e adultos da comunidade jogam futebol e se divertem.
A prefeitura de Vitória realizou o nivelamento da base do campo, a drenagem e a compactação do solo, a instalação da grama sintética, a reforma das traves e a instalação de novas redes, além da reforma do alambrado, que agora tem nova pintura. O campo também recebeu nova iluminação.
“Eu fico emocionado e feliz por retornar ao Forte em tão pouco tempo, trazendo um avanço tão significativo, mas, principalmente, trazendo obra de qualidade. Aqui, nós refizemos todo o serviço de drenagem. E olha a iluminação! Iluminação de led, moderna, do jeito que a comunidade merece. Não tem mais diferença, hoje, entre quem está no morro e quem está na baixada. Todos recebem o mesmo tratamento”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
O prefeito ressaltou que a Prefeitura está entregando a mesma qualidade, o mesmo carinho, o mesmo respeito em todos os pontos da cidade. “Todos nós moramos e amamos a cidade de Vitória, todos nós queremos o bem da nossa comunidade, todos nós queremos uma cidade melhor. E se nós não tivermos o respeito por todos, nós não vamos ter paz para que possamos seguir em frente cuidando das famílias. A melhor coisa que tem em ser prefeito é levar desenvolvimento, respeito, carinho, é estar ao lado do povo”, comentou Pazolini.
“Então o que nós temos feito na cidade é uma caravana da cidadania, subindo, indo lá no Bonfim, indo lá no Território do Bem, indo ao São Benedito, indo a todos os lugares. A Grande São Pedro, hoje, recebe a maior obra de intervenção urbana do Estado do Espírito Santo, a obra da nova orla. Isso é mudança social. Isso de fato é garantir a todos desenvolvimento, levar amor, carinho e empatia. E tem uma palavra-chave na nossa gestão: respeito à população, respeito a todos que querem, que amam e que fazem de Vitória a melhor cidade do Brasil”, concluiu o prefeito.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, disse que quem ganha com a entrega desse equipamento de lazer é a comunidade e a cidade.”Quando a gente tem um espaço urbano adaptado para a prática esportiva, a gente ganha na atividade física, que é importante para a saúde, ganha na prática esportiva e também na ocupação urbana. Ou seja, é uma obra esportiva que se conecta com todos os segmentos. É o que uma cidade moderna precisa e é isso o que Vitória tem hoje”, argumentou.
Voz da comunidade
Rafael Tiago de Jesus, atual presidente da Escola de Samba Imperatriz do Forte e presidente do time de futebol do bairro, disse que a entrega do novo campo é muito importante porque o espaço é a única área de lazer que a comunidade tem. “E faz uma diferença muito grande na vida das crianças”, disse.
Rafael Tiago lembrou que o campo foi construído pelos próprios moradores do bairro e que o piso era de barro batido. “Antigamente, eram umas casas que tinha aqui. Aí foi desocupando, o terreno foi ficando vago e a gente foi construindo, fazendo aqui, fazendo ali”, contou.
Quem também lembra do campo de terra batida é o Marcelo Pontes dos Santos, 33 anos. “Nós jogávamos no barrão, então isso aqui é uma alegria para a criançada, coisa linda, lazer, né?”.
Alexandre de Oliveira Anselmo, 45 anos, destaca que o novo campo é um importante espaço de entretenimento para as crianças e os jovens. “Pela região em que a gente mora, pra gente ter uma mudança na vida das nossas crianças, da nossa juventude, o esporte é muito importante. Tendo esse campinho, a diversão para as crianças é muito importante pra gente. E pra quem já tem mais idade o esporte também melhora a nossa saúde “, comentou.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui