Cariacica registra redução de 34% nos crimes contra o patrimônio

Cariacica registra redução de 34% nos crimes contra o patrimônio

Cariacica registrou uma redução de 34% no número de crimes contra o patrimônio, além de apresentar queda de 9,1% nas taxas de homicídios registradas desde o início do ano. As estatísticas foram apresentadas, nesta quarta-feira (12), em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage.

A redução dos crimes contra o patrimônio se referem a furtos e roubos praticados em Cariacica, que registrou 3.653 ocorrências dessa natureza. De janeiro a 11 de junho de 2024, Cariacica também apresentou uma redução de 9,1% no número de crimes letais, passando de 55 homicídios no mesmo período de 2023, para 50 em 2024.

Presente na reunião, a comandante do 7º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Viviane Saliba atribuiu a redução dos índices criminais aos investimentos na urbanização da cidade, construção de praças e pavimentação de vias.

“Realmente isso tem impacto direto na redução dos índices criminais. No nosso planejamento operacional também temos usado outros recursos como a tecnologia, videomonitoramento para diminuição das estatísticas criminais”, disse.

Saliba também garantiu que vai reforçar o policiamento durante a realização dos eventos programados para a festa da cidade, que completa 134 anos, e durante o jogo do Botafogo contra o Grêmio, pelo brasileirão, no próximo domingo (16), no estádio Kleber Andrade.

O secretário de Defesa Social de Cariacica, Cláudio Victor, que coordenou a reunião do GGIM, também avaliou como positivo a urbanização em relação aos índices criminais em Cariacica. “Tudo isso é resultado dos investimentos na área da segurança pública e das políticas públicas levadas até o cidadão”, ponderou.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica