Chamamento Público visa selecionar duas instituições de apoio a menores
Mais uma vitória para Assistência Social do município. O prefeito Arnaldinho Borgo assinou dois chamamentos públicos que visam selecionar Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, para realizar serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, da região da Grande Terra Vermelha, subdivididos nas áreas litorânea e continental.
Além do chamamento público, foi anunciado pelo prefeito um reajuste no valor de 30% no repasse que o poder municipal realiza para cinco instituições do cidade que atuam nesse tipo de serviço. O reajuste não era realizado há mais de 10 anos.
Foram beneficiadas as seguintes entidades: União de Cegos D. Pedro II (Unicep), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vila Velha (Apae), Instituto Social Esperança (ISE), Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) e Associação de Apoio e Orientação a Criança e Adolescente (Aaoca).
“Estamos fazendo o maior investimento na história da Assistência Social, que há muito tempo ficou abandonada. E essa construção não está sendo feita sozinha, está sendo feita com a ajuda de todos, das instituições e da Secretaria de Assistência Social. Eu quero agradecer pelo esforço da nossa equipe e muito mais faremos nessa área,” disse.
Para secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, estes chamamentos e reajustes foram fundamentais para a política de assistência. “É um dia de conquistas, um avanço importantíssimo na área de assistência, com o aumento dos repasses para as instituições de todas as regiões administrativas. Importante ressaltar que o chamamento público do SCFV para Região 5 é uma demanda antiga que agora foi contemplada na gestão do prefeito Arnaldinho Borgo”, finalizou a secretária.
Carlos Ajur, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, prestigiou o evento, e parabenizou o município. “A administração do prefeito está realizando um avanço muito grande na política de assistência social, um exemplo para todos os outros municípios capixabas. Ele amplia os recursos em mais de 30%, isto prova ter conhecimento do trabalho desenvolvido pelas instituições, atendendo as pessoas beneficiadas pelo serviço. Muito importante, só temos que agradecer”, finalizou o presidente do conselho.
O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Vila Velha, na segunda-feira, e contou com a presença de representantes das organizações e entidades envolvidas e público em geral.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui