Este é o momento de Denize. A vida inteira ela se preparou para esta disputa

Este é o momento de Denize. A vida inteira ela se preparou para esta disputa

 

“Longe das benesses oficiais de um governo, mas perto do Pulsar das Ruas, o Espírito Santo conheceu uma mulher que entendeu uma nova forma de se fazer política”

Ao longo de toda sua carreira, não só como operadora do Direito, no exercício das funções que lhe foram outorgadas pelo poder público para realizar algo que hoje é visto como revolucionário, combativo e desafiador: fazer se cumprir a lei, mas também como ser humano que sempre se negou a pactuar com as barbáries e injustiças, a jurista Denize Izaíta, formada pela UFES, logo demonstrou sua preocupação e dedicação com aqueles que muitas vezes, por seu grau de instrução menor, são lesados por grandes corporações.
Conhecedora de todo arcabouço jurídico deste país, visto extensos anos dedicados ao estudo e a prática da Justiça, porém sem nunca se olvidar do principal fundamento da nossa Carta Magna: a dignidade da pessoa humana, a ex-diretora jurídica do PROCON Estadual, que inevitavelmente, por sua dedicação, competência, preocupação com a integridade governamental, transparência dos recursos públicos e conduta ilibada, acabou assumindo a presidência da referida autarquia.

A essa altura, Denize já se fazia discípula compelida e pujante das lições do grande democrata Tancredo Neves. Dizia ele: “O Brasil dos nossos dias não admite nem o exclusivismo do governo nem da oposição. Governo e oposição, acima dos seus objetivos políticos, têm deveres inalienáveis com o nosso povo.” E continua ainda “A cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade.”

Ao longo de toda uma vida pública, sem mácula, Denize confessou ter percebido que existem tragédias silenciosas que acontecem diariamente com a população, sobretudo com os menos instruídos, os menos favorecidos. As consequências são catastróficas: vidas interrompidas, famílias em sofrimento, negócios em dificuldade, desemprego, pobreza e, lamentavelmente, a fome.
Este preâmbulo se faz necessário pois é exatamente sobre o que se trata o dia de hoje: política. A solução para os problemas em geral da sociedade só será enfrentada pela via da política, pela via democrática, pela seriedade com que os governos trabalham e realizam políticas públicas.

Portanto, a jurista e gestora pública decidiu anunciar sua pré-candidatura para uma vaga na Assembleia Legislativa. “Sei muito bem que os tempos são difíceis e grandes são as adversidades. Mas parafraseando o grande estadista Mario Covas: Adversidade? Não, não me venham falar em adversidade. Diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer”, afirmou Denize.

“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera…”