Festival Vianense de Arraiás reúne músicas e comidas típicas

Festival Vianense de Arraiás reúne músicas e comidas típicas

Um arraial para lá de arretado com muita música e comidas típicas reuniu mais de 4 mil vianenses na noite deste sábado (09).

A primeira edição do Festival Vianense de Arraiás, realizada pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT), aconteceu na Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede.

O evento celebrou a cultura julina com apresentações de sete grupos de dança da cidade. O ponto alto da noite foram as apresentação dos grupos de dança do CMEI Professora Biluca e do carimbó da melhor idade de Viana.

O estudante Alberto Brandão elogiou a iniciativa de reunir a cultura julina de Viana em uma grande festa. “É uma grande iniciativa da prefeitura reunir as festas típicas da cidade em um festival”.

A festividade contou ainda com shows da Banda Águas de Fulô e da dupla João Pedro e Miguel para animar a todos.

O festival foi a oportunidade de resgatar a cultura julina para quem não participava de festividades há um tempo, como destaca o estudante Christiano Veltem. “Essa festa foi a chance de resgatar essa cultura e voltar a curtir uma festa julina”

Um bom arraial tem que ter comidas típicas. Para isso, um espaço para barraquinhas com quitutes e as mais diferentes iguarias típicas de Viana foi montado para atrair a população.

Agora, o festival passa a compor o calendário oficial de festas da cidade. Então prepare sua camisa xadrez e o chapéu de palha para 2023 e venha celebrar com a gente.

“A população compareceu em peso neste encontro de amigos e famílias para celebrar a primeira edição do nosso arraial. Estamos completando neste mês de julho 160 anos de emancipação política de Viana. A cidade faz aniversário e quem ganha o presente são os vianenses. Este lindo evento passa a ser calendário do município de Viana, estaremos aqui todos os anos comemorando o aniversário da cidade com o festival de arraiás”, comemorou o prefeito Wanderson Bueno.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana