Fiscalização do Estacionamento Rotativo Cariacica Digital agora também é realizada por veículo com câmeras
O Estacionamento Rotativo Cariacica Digital, que funciona em Campo Grande, conta com um modelo de fiscalização inédito no Estado: um veículo equipado com duas câmeras circula ao longo das vias em que o sistema está implantado registrando as placas dos veículos.
Trata-se de uma forma mais eficaz de realizar a fiscalização e, assim, identificar os motoristas que estão utilizando as vagas de forma irregular.
“Este é um avanço na fiscalização que já era executada pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal de Cariacica. Pela primeira vez no Estado está sendo utilizado o sistema OCR, que agiliza o serviço”, ressaltou o secretário de Defesa Social de Cariacica, Claudio Victor.
Como funciona
Por meio de duas câmeras, o veículo faz a leitura das placas dos carros estacionados ao longo das vias e o sistema emite um relatório para os agentes de trânsito, apontando os que estão regulares e irregulares. Após o envio de dados, o agente emite o auto de infração no caso dos veículos que estão em situação irregular.
A fiscalização também é realizada pelos agentes, por meio de um aparelho que lê as placas dos veículos e registra a situação deles em relação ao rotativo.
Sobre o rotativo
O Estacionamento Rotativo Cariacica Digital funciona na região de Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. São 1.332 vagas. Carros e motos podem usar a vaga pelo período máximo de três horas. O valor da hora é de R$ 2 para carros e R$ 1 para motos, podendo ser fracionado em períodos de 15 minutos.
O pagamento nos parquímetros pode ser feito com cartões de débito e crédito, além de moedas. Outra forma de pagamento é por meio dos aplicativos Digipare e Vago.
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui