Governo do Estado Concede Prêmio aos CAPS AD e CAPSI da Serra por Boas Práticas
Por meio do Edital de Boas Práticas 2023, os projetos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi), ambos da Serra, foram premiados nesta terça-feira (21), no Palácio Anchieta, em Vitória. Cada um receberá R$ 40 mil.
A iniciativa do CAPS AD ficou em primeiro lugar e a do CAPSi em segundo lugar no Eixo Temático II – Cuidados e Tratamentos para Pessoas com Necessidades Decorrentes do Uso de Álcool.
A cerimônia de premiação contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. Na ocasião, também foi comemorado os 10 anos do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas (Rede Abraço).
O Edital de Boas Práticas 2023 foi lançado por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas (Sesd), vinculada à Secretaria de Estado do Governo (SEG).
Sobre os projetos da Serra
A artista plástica e gerente do CAPS AD, Flavia de Macedo Cavallini, recebeu o prêmio pela terceira vez consecutiva e foi a proponente do projeto “Eu escuto a cor dos passarinhos: expressão, criação e sensorialidade no cuidado a pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas”.
A assistente social e gerente do CAPSi, Sabrina Aquino, venceu pela quarta vez consecutiva, neste ano, com o projeto “Sons, movimentos e sentidos: intervenções terapêuticas no CAPSi Serra”.
Em ambos os casos, o dinheiro do prêmio será para a implementação das iniciativas vencedoras, em 2023, tanto no CAPS AD, localizado em Parque Residencial Laranjeiras, quanto no CAPSi, localizado em Morada de Laranjeiras.
Reprodução : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui