Guarda Municipal de Vitória detém dois criminosos por dia na capital em um período de dez dias

Guarda Municipal de Vitória detém dois criminosos por dia na capital em um período de dez dias

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) segue atuando fortemente contra criminosos para garantir a ordem e o bem-estar de todos os cidadãos da capital. Somente nos dez primeiros dias de maio, 20 pessoas já foram detidas durante as ações.

Nesta sexta-feira (10), foram três prisões, sendo uma delas de um técnico de telefonia, de 55 anos, condenado a 8 anos de reclusão por tentativa de assassinato. Ele estava com mandado aberto desde 2018, quando saiu a sentença condenatória.

Entre os detidos estão suspeitos de crimes patrimoniais, homicídios e infrações de trânsito. “Essas prisões são o resultado do trabalho dedicado e incansável dos agentes da Guarda de Vitória que atuam diariamente para proteger nossa comunidade e garantir um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. As ações resultam do alinhamento das equipes da rua, Central de Monitoramento e Gerência de Inteligência para retirar criminosos das ruas”, destaca Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana de Vitória (Semsu).

Carro

O saldo de recuperação de veículos também foi representativo nestes últimos 10 dias. A cada dois dias, um carro ou motocicleta é recuperado pelas equipes da rua. Logo às 6h da sexta-feira (10), o carro de uma motorista de transporte por aplicativo foi recuperado no bairro Joana Darc. O veículo havia sido furtado na noite anterior, no bairro Rio Marinho, Cariacica. Agentes do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) realizavam patrulhamento no bairro quando visualizaram o carro estacionado e, ao pesquisarem a identificação, descobriram o furto. O veículo foi devolvido à proprietária.