Material esportivo vai atender crianças, adolescentes e jovens de Viana no programa Campeões de Futuro

Material esportivo vai atender crianças, adolescentes e jovens de Viana no programa Campeões de Futuro

Será assinado nesta segunda, dia 18, às 18h, no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia, o termo de doação de materiais para núcleos de desportistas Futebol de Campo, Futsal, Basquete e Vôlei de Viana. Os materiais esportivos serão disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, à Prefeitura de Viana, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.

Os núcleos e as doações são: Futsal, Futebol de Campo – bolas, redes, pratos demarcatórios, cones, apitos, cronômetros digitais, bombas, bico e agulhas, e calibradores digitais; Vôlei – antena para vôlei, bola, joelheira, cotoveleira, prato demarcatório, cone, apito, bomba, bico e agulha, calibrador; e Basquete: bolas, cones, rede para aro, apito, cronômetro digital, colchonete e bastão para exercícios.

Segundo o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, a Prefeitura vai disponibilizar profissionais para realização das atividades, no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, de Vila Bethânia, e no Ginásio Poliesportivo Germano André Lube, de Viana Sede.

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada a educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O trabalho desenvolvido, em parceria com as prefeituras municipais, oferece todas as condições para a execução das atividades. Enquanto a prefeitura oferece o espaço e o(s) profissional(ais) de Educação Física, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos no projeto se apropriem de conhecimento específicos da modalidade e habilidades específicas para a execução das aulas.

O projeto não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que, em alguns núcleos do Estado, eles possam aparecer e se destacar em competições estudantis, intermunicipais e festivais esportivos do projeto.

Criado em 2006, o projeto segue em desenvolvimento constante e o objetivo principal do Governo do Estado, a médio e longo prazo, é inserir o maior número possível de crianças e adolescentes no programa. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios capixabas.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana