Obras da praça de Alecrim em Vila Velha têm início após assinatura da Ordem de Serviço
Os moradores de Alecrim aprovaram, na noite de quarta-feira (27), o projeto que contempla a construção de área de lazer e esporte do bairro. A praça ficará em uma rotatória localizada na rua Maria do Amor Divino, e receberá quadra poliesportiva, parquinho infantil com brinquedos instalados sobre grama sintética, área de estar e academia popular com equipamentos em aço inox.
Será a primeira praça do bairro, que espera há mais de 30 anos pelo espaço que garantirá mais qualidade de vida à população. Após o prefeito Arnaldinho Borgo detalhar o projeto e os moradores aprová-lo, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras. Um investimento de R$ 767,5 mil.
“Hoje é um dia de muita alegria. O bairro de Alecrim não é esquecido pela nossa administração. Estamos aqui para fazer justiça social. São mais de 30 anos que a comunidade almeja uma área de lazer, e hoje ela está saindo do papel. A mesma estrutura que tem na orla de Vila Velha terá aqui nesta praça. Estamos dando dignidade aos moradores de Alecrim”, destacou Arnaldinho.
Moradora do bairro há 12 anos, Helen Cristina Vaz da Silva, que estava acompanhada da filha Alice, de 9 anos, comemorou a conquista da comunidade. “Toda criança precisa de momentos de lazer, de ter um local para brincar. Aqui no bairro a gente não tem. Esta praça será maravilhosa. Estamos muito felizes”, afirmou.
Alba Regina também estava muito feliz. Moradora da comunidade há 35 anos, ela lembrou que os filhos não tiveram um local adequado e seguro para brincar quando crianças. “Agora, meus seis netos poderão usufruir desta praça que nós esperamos há 35 anos. Será um espaço para as crianças e toda a família”, comemorou.
“Projeto desafiador”
A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, lembrou que esteve no bairro há cerca de um ano para conversar com a comunidade e dar início ao desenvolvimento do projeto. “Foi um projeto desafiador porque hoje nós temos quatro cantos de praça e que, pela ausência das outras gestões, elas foram sendo ocupadas de uma forma que foi difícil de encaixar quatro pedaços para esta área de lazer. Junto com a equipe de trânsito, chegamos à conclusão de que o melhor formato para que esta praça não perdesse a qualidade seria unificá-la no meio, para poder ganhar espaço, sem também atrapalhar os moradores que aqui estão alocados há anos”, explicou.
Márcia Alves também era só alegria. Moradora de Alecrim há 40 anos, ela lembrou que o marido, já falecido, Alcimar Vieira, o Bacana, ajudava a cuidar do local de terra batida onde a praça será construída. “Se meu marido estivesse vivo, estaria em uma felicidade tremenda. Essa praça foi muito almejada por ele, que faleceu há seis anos. Esse local ficava todo alagado quando chovia e, muitas vezes, ele tirava dinheiro do próprio bolso para comprar aterro, barro, e colocar aqui para poderem jogar bola”.
A Mariani Vilella, que mora em Alecrim desde que nasceu, há 32 anos, também destacou a importante conquista. “Essa será a primeira praça do bairro. Sempre lutamos para ter um espaço onde as crianças pudessem brincar, onde pudéssemos trazer as famílias para a rua. Tentamos em várias gestões, mas, infelizmente, não conseguimos. Agora, tivemos essa graça. A comunidade está muito feliz”, destacou.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui