Obras da primeira UPA de Vitória serão iniciadas com contrato assinado até junho

Obras da primeira UPA de Vitória serão iniciadas com contrato assinado até junho

O contrato para as obras de construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital será assinado até junho pela Prefeitura de Vitória. O empreendimento contará com 10 consultórios e 35 leitos para pacientes em observação e vai ofertar serviços de complexidade intermediaria, que, articulados com atenção básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as portas de urgência hospitalares, vão compor a rede de urgência e emergência do município. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável terá prazo de 540 dias para execução. O investimento será de R$ 21,6 milhões, com recursos do próprio Executivo.

O projeto prevê um estabelecimento de suporte nível 3 – o maior e mais complexo nível para uma UPA – com dois pavimentos, rampas, elevadores para macas, área para pediatria com consultórios, local para inalação, medicação, sala de espera e acolhida, espaço para observação com leitos, consultórios para adultos também com espaço de espera, de medicação e inalação, além de leitos para observação e para isolamentos.

A UPA será construída no bairro Forte São João, em terreno localizado na esquina da Rua Desembargador José Vicente, com a Avenida Vitória, próxima da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Fonte:  A Gazeta