Ordem de serviço é assinada por Arnaldinho Borgo para o início das obras da Unidade de Saúde no bairro Rio Marinho, Vila Velha
Vila Velha está dando largos passos para garantir o direito de acesso à saúde para os usuários do SUS. Nesta terça-feira, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou ordem de serviço para início das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Rio Marinho. O novo equipamento, com investimento de mais de R$ 7 milhões, será Porte 4, ou seja, é a maior estrutura disponível em uma cidade e estará de portas abertas para os cerca de 14 mil habitantes da região.
A USB será equipada com consultórios para atendimento com médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais e psicólogos, salas de procedimentos, farmácia para dispensação de medicamentos, auditório e posto de coleta de exames laboratoriais. Atualmente, a população de Rio Marinho é atendida pela unidade de saúde de Jardim Marilândia.
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou as inúmeras benfeitorias na área da saúde feitas à cidade, como as obras que estão sendo feitas nas unidades de saúde de Jabaeté, Morada da Barra, Riviera da Barra, Praia das Gaivotas, Novo México e Paul; a inauguração das unidades de Divino Espírito Santo, São Torquato e Ataíde; a entrega do Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Jabaeté, de 20 ambulâncias novas e carros que facilitam o atendimento aos usuários. “O propósito é mudar a vida das pessoas para melhor e nós estamos fazendo isso. Estamos salvando vidas na cidade de Vila Velha”, declarou.
Cátia Lisboa, secretária municipal de Saúde, reforçou que a nova US vai atender a um grande número de pessoas: “É um investimento para esta comunidade e vai diminuir as desigualdades. É mais um grande avanço para a saúde em Vila Velha, um equipamento do SUS que vai possibilitar o acesso a atendimentos de qualidade, em uma estrutura que a população será atendida de forma digna e humanizada”.
Moradores comemoram
A comerciante Patrícia Lima celebrou o fato de não precisar sair do próprio bairro para ter atendimento. Rayssa Brasil, diretora escolar, disse que os moradores de Rio Marinho são carentes do atendimento na região e comemorou o fato de esse problema ser resolvido em breve.
Atualmente em Vila Velha, a população conta com 21 Unidades Básicas de Saúde. A definição dos locais para implantação das novas unidades foi após um estudo para cobertura dos vazios assistenciais e lugares de maior vulnerabilidade na cidade.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui