Pista de Skate em Camburi passa por reforma total e recebe novos obstáculos
Garantir a qualidade e a usabilidade dos equipamentos públicos municipais é um dos compromissos da Central de Serviços de Vitória. Por isso a pasta tem executado ações de inauguração, reformas e melhorias por toda a cidade.
Na Praia da Camburi, uma série de intervenções vem sendo realizadas periodicamente. Inauguração de novos Parques Kids na areia, reformas e melhorias na ponte e no calçadão integram o leque de ações, que também contemplam a nova Pista de Skate.
Novo piso
O espaço, frequentado por skatistas de todas as idades, está sendo inteiramente reformado, recebendo todo o preparo que requer a prática da modalidade. Uma nova pista, moderna e adequada à exposição ao ar livre, com um novo piso de concreto, está sendo construída, em substituição à estrutura anterior.
O antigo piso de asfalto era inadequado e foi removido. Ele dará lugar a um pavimento de concreto especialmente estruturado para a prática esportiva de uma das modalidades que mais cresce no país. Vale lembrar que 2024 é ano de Olimpíadas e o Brasil é um dos grandes favoritos no skate feminino e masculino.
Skatistas participam
“Todas as intervenções executadas na Pista de Skate de Camburi estão alinhadas com as demandas dos próprios skatistas que utilizam o espaço”, explica Leonardo “Formigão” Amorim, secretário da Central de Serviços de Vitória.
A partir de trocas e diálogos propostos pela gestão municipal, eles puderam sugerir pontos de melhorias e adequações que vão ao encontro do que os praticantes do skate desejam, sejam eles amadores ou profissionais.
A pedido dos próprios frequentadores, o padrão de desenho e contorno da pista foi mantido, mas desta vez com a instalação de novos obstáculos e com a utilização de novos materiais, mais resistentes e adequados à ação do uso contínuo, clima e exposição ao ar livre.
Mais manobras e segurança
Dois novos obstáculos foram implementados, aumentando a dinâmica de manobras que podem ser executadas e proporcionando novas possibilidades de roteiro. A área utilizada pelos skatistas também receberá uma proteção especial.
Ao redor do espaço, a Central de Serviços vai instalar uma série de defensas metálicas, popularmente conhecidas como “guard-rails“. O equipamento vai aumentar a segurança, tanto para quem pratica o skate quanto para quem frequenta e passa pelo calçadão diariamente.
Os trabalhos estão de vento em popa e a previsão é de que as intervenções sejam concluídas dentro de aproximadamente 120 dias.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui