Pólo da Universidade Aberta do Brasil é inaugurado para qualificar os vianenses
Viana é a cidade que mais investe per capita em sua população, a terceira que mais gera empregos, a melhor educação do IDEB e a cidade mais empreendedora da Grande Vitória. Devido à sua organização, o município apresenta, também, um forte ambiente de negócios que atrai gigantes empresas e os investimentos no micro e pequeno empreendedor batem recordes atrás do outro com o programa NossoCrédito. Por isso, recebe o título de capital da logística e se transforma na cidade das oportunidades.
Com intuito de continuar no ritmo de desenvolvimento, planejar o futuro e fazer com os vianenses cresçam junto à cidade, foi inaugurado o polo da Universidade Aberta do Brasil. A unidade vai ofertar cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. E a notícia mais importante: todo esse conhecimento e oportunidade de transformação estarão disponibilizados gratuitamente.
A inauguração aconteceu no Centro de Qualificação Profissional localizado no CRAS de Viana Sede na manhã desta quinta-feira (17). A instalação dos cursos pretende gerar profissionais qualificados para atender as oportunidades de emprego que surgem na cidade que vive seu melhor momento da história. O polo é composto por salas de aulas, equipamentos informatizados e todo suporte técnico necessário para a formação por excelência da população.
A instalação do polo da UAB é uma parceria entre a Prefeitura de Viana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), bem como, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(Capes).
E as novidades não param por aí. Durante o evento, foi confirmada a oferta de 40 vagas para o curso de Pós-Graduação em Gestão da Inovação, uma nova oportunidade para crescimento dos vianenses. Em breve, mais informações serão divulgadas.
O prefeito Wanderson Bueno comemorou a chegada de mais um investimento que transformará a vida dos vianenses, permitindo que se desenvolvam junto ao celeiro de oportunidades.
“Em nosso discurso de posse, eu disse que o nosso maior programa social seria a geração de empregos e renda para a população. E precisávamos conectar os vianenses a essas oportunidades criadas. A chegada da UAB chega para isso, formar o vianense para poderem ter empregos qualificados. O nosso compromisso é esse: continuar trabalhando para Viana alcançar patamares cada vez maiores e que o vianense cresça com a cidade”, celebrou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Ottaiano, destacou que as ofertas serão bianuais e reforçou a importância do conhecimento. “São mais de 100 bolsas todos os anos, e isso gera um impacto positivo para a geração de empregos para o cidadão vianense. Ter as pessoas continuando em sua capacitação de sua profissão permite ao munícipe não apenas a ver essas vagas surgidas, como também, estar ocupando esses espaços”, ressaltou.
Estiveram na solenidade, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, vereadores e secretários da gestão, servidores e comunidade. Bueno destacou durante sua fala que “Viana vive seu melhor momento e o conhecimento é uma arma poderosa para que a população possa atingir patamares ainda maiores junto à cidade que mais cresce no Espírito Santo”.
Reprodução : Prefeitura de Viana
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui