Aproximadamente 700 luminárias vão levar mais luz e segurança às comunidades rurais, que vivem um momento importante da produção: a colheita do café conilon. A substituição dos pontos de iluminação pública convencional (a vapor de sódio com reatores e vapor metálico) teve início nesta quarta-feira (1º) e deve ser concluída no dia 30 de junho.
“As comunidades do interior de Linhares estão passando por um processo de modernização que impacta diretamente na vida dos moradores, desde obras de infraestrutura à implantação do novo sistema de iluminação. É importante que todos os cidadãos linharenses tenham acesso a serviços públicos de qualidade, sejam eles moradores da sede ou do campo”, destaca o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.
Conforme a Divisão do Sistema de Iluminação Pública – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos) –, além do projeto de iluminação em São Rafael, está prevista a instalação de 2.580 pontos de iluminação pública no interior de Linhares. Somente em Pontal do Ipiranga, 1.150 lâmpadas de LED foram implantadas.
Regiões beneficiadas: Humaitá, Capela São Pedro, Fazenda Contadini, São João (Terra Alta), Capela São João (Terra Alta), Igreja São Judas Tadeu, Comunidade Santa Cruz, Cachoeira De Angeli, Comunidade Córrego Jacatiá, São Rafael, Rio das Palmas, Japira e interior, Córrego Dr. Jones, Igreja Santa Rosa, Cemitério São Jacinto, Dom Orione, Santo Hilário, Chapadão das Palminhas, Bagueira e trevo, Chapadão do 15 e trevo.
Reprodução : Prefeitura de Linhares