Prefeitura da Serra celebra a inauguração do Sistema Viário Eldes Scherrer Souza e anuncia novas obras

Prefeitura da Serra celebra a inauguração do Sistema Viário Eldes Scherrer Souza e anuncia novas obras

O sábado (28) foi marcado por inauguração e anúncio de novas obras na Serra. Com investimentos de R$ 68 milhões, o Sistema Viário Eldes Scherrer Souza, em Laranjeiras, foi inaugurado e aberto ao tráfego.

Composto por via expressa exclusiva para ônibus, ciclovia, mergulhões e viadutos, o complexo, construído pela Prefeitura da Serra, está entre as maiores obras viárias feitas no município e vai dar mais fluidez ao trânsito da região.

O prefeito Sergio Vidigal destacou que a obra vai melhorar a mobilidade urbana na região e citou outra obra de porte que está andamento. “E essa não é a maior obra não, a maior que essa é o binário de Jardim Limoeiro, que tem uma participação de 30 milhões de reais do Governo do Estado”, disse o prefeito.

Ele citou, ainda, o volume de investimentos que a Serra recebeu nos últimos anos. “Nós vamos chegar ao final do ano com um bilhão de investimentos em recursos próprios da Prefeitura. Se somar os investimentos da Serra com os do Governo do Estado e Governo Federal nesses três anos, são dois bilhões que a Serra recebe”, disse Vidigal.

“O Prefeito Sergio Vidigal pegou menos de 1% de obra feita e resolveu o tinha que ter que ser resolvido, pegou dinheiro direto do tesouro e fez a obra. Então, é responsabilidade, é transparência, é humildade e respeito à população. Como é bom a gente poder ver que a Serra está no caminho certo. Essa obra é um sinal de modernidade para cidade da Serra, que é a locomotiva do desenvolvimento do estado do Espírito Santo”, afirmou o governador Renato Casagrande, na cerimônia de inauguração do complexo.

A secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz, destacou o empenho do prefeito para que a obra fosse finalizada e entregue à população. “É importante lembrar que no dia 18 de dezembro de 2020 foi assinado um aditivo sem aprovação do órgão financiador da obra, a Caixa Econômica. Assim, não tinha dinheiro em caixa. Essa obra só aconteceu por determinação do prefeito Sergio Vidigal, porque ele colocou o recurso para fazer. Iniciar a obra é fácil, quero ver entregar para a população. A obra vai melhorar muito a mobilidade urbana aqui da região. É um sistema viário com viadutos, mergulhões, ciclovia, calçada cidadã, corredor exclusivo para ônibus, uma obra pensada para todos”, destacou a secretária.

Outras obras na região

Além da inauguração do Sistema Viário Eldes Scherrer Souza, também foram anunciadas outras obras na região. O governo do Estado vai investir R$ 50,8 milhões em obras de drenagem e pavimentação nos bairros Costa Dourada, Carapebus e Porto Dourado e desobstrução da voz do rio Reis Magos.

Foi anunciado, também, o projeto do centro cultural a ser construído na Rotatória do Ó, com capacidade para 700 pessoas.

Reprodução : Prefeitura da Serra