Prefeitura de Vila Velha inaugura quadra poliesportiva revitalizada em escola de Rio Marinho
A Prefeitura de Vila Velha realizou a inauguração das obras de revitalização da quadra poliesportiva da UMEF Maria Eleonora D’Azevedo Pereira, em Rio Marinho. O local recebeu um investimento de R$ 517.615,20 em melhorias estruturais, que vão beneficiar os mais de 840 alunos e toda a comunidade do entorno.
Além de atender crianças e adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano), na faixa entre 7 e 14 anos de idade, o espaço é utilizado também para o desenvolvimento de uma série de projetos esportivos e sociais no bairro. O evento de inauguração foi realizado nesta quinta-feira (22/02).
As obras incluíram os serviços de reconstrução do piso, com nova pintura e demarcação, recuperação e pintura da estrutura metálica, substituição das telhas metálicas, instalação de alambrado, substituição das tabelas de basquete e traves de futebol, instalação de cobertura no acesso à quadra, instalação de grama sintética no parquinho, revisão elétrica geral, incluindo a substituição dos refletores para LED, dentre outros.
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou que as benfeitorias são sinônimo de transformação e resgate social da população. “Quando a gente oportuniza essas melhorias aos nossos alunos, nós estamos trazendo dignidade e resgatando o orgulho dessa comunidade. Agora, elas possuem um ambiente adequado para a prática esportiva, com todos esses recursos e essa infraestrutura”, disse.
“A entrega de hoje se soma a inúmeros outros investimentos que nós estamos fazendo nos últimos três anos na região. Pavimentamos ruas, inclusive do entorno de escolas, onde antes as crianças tinham que atravessar a lama e chegavam sujas na escola. Sem contar as obras na unidade de saúde e também de macrodrenagem, que sanaram o antigo problema dos constantes alagamentos. Temos aqui agora uma outra realidade”, completou o prefeito.
Para a secretária municipal de Educação, Adriana Meireles, o bairro de Rio Marinho e adjacências exemplificam o novo momento vivido pela cidade. “A gente vive hoje um sonho que, enquanto educadora, há muito tempo eu ansiava para a nossa educação de Vila Velha. Nunca pudemos ofertar tanto para as nossas crianças e jovens como o que a gente entrega atualmente para os estudantes da rede municipal: escolas reformadas, kits de material escolar de primeira linha e uniformes completos todo ano, projetos esportivos”, comemorou.
Cássia Simone Batistela é mãe da pequena Lavínia, aluna da UMEF Maria Eleonora D’Azevedo Pereira, e reconhece as melhorias.
“Essa quadra mesmo, há tempos atrás, as crianças voltavam das aulas de Educação Física para casa com o joelho esfolado. Agora não é mais assim, pois tem toda essa infraestrutura maravilhosa. Há dois anos que a gente mora no bairro, e a qualidade do ensino me surpreendeu nos diversos aspectos. Eu costumo dizer que é uma escola pública com nível de particular”, elogiou.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui