Programa Família acolhedora tem novo canal de atendimento via Whatsapp
O programa “Família Acolhedora” ganhou mais um canal de atendimento. Agora, os interessados em participar do acolhimento temporário de crianças e adolescentes tem a opção de entrar em contato via Whatsapp (27) 99939-1753.
O Serviço de Proteção Social Especial (PSE), da Assistência Social, está cadastrando famílias do município interessadas em acolher em suas residências crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção, em função de abandono ou pelo fato de a família se encontrar temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção. Lembrando que o acolhimento não é uma adoção.
O acolhimento é temporário e conta com o acompanhamento de uma equipe técnica especializada até o retorno da criança ou adolescente ao convívio com a família de origem, família extensa ou com pessoas com as quais possuam vínculo afetivo.
A família acolhedora vai receber uma ajuda de custo mensal no valor de 60% do salário mínimo. O acolhimento terá prazo máximo de 18 meses.
As famílias interessadas deverão ligar para o telefone: 27 3388-4159 ou enviar e-mail para: [email protected]. Após o cadastro, a equipe do serviço fará uma avaliação e aquelas famílias que atenderem ao perfil do programa serão devidamente capacitadas para acolher a criança ou adolescente. Para se candidatar, as famílias deverão ter residência no município.
O Whatsapp vai funcionar de segunda à sexta das 8 às 17 horas.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui