Programa OperaES bate marca de 32 mil cirurgias e realiza 500 em um único dia

Programa OperaES bate marca de 32 mil cirurgias e realiza 500 em um único dia

No último sábado, o programa OperaES, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizou 523 cirurgias eletivas em uma grande mobilização que envolveu dez hospitais estaduais e cinco unidades hospitalares da rede contratualizada do Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes de diversas regiões do Espírito Santo foram beneficiados, reduzindo o tempo de espera e garantindo acesso mais rápido a procedimentos cirúrgicos essenciais.

Sob a gestão do secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, o OperaES vem se consolidando como um dos maiores programas de ampliação do acesso a cirurgias eletivas na história do Espírito Santo. Desde o início do ano, até o dia 27 de março, foram realizados 32.290 procedimentos cirúrgicos em todo o Estado, um número expressivo que evidencia o compromisso do governo com a saúde pública e a eficiência na gestão da rede hospitalar.

“A saúde dos capixabas é uma prioridade. O OperaES demonstra nosso esforço contínuo em reduzir filas, ampliar o atendimento e garantir que mais pessoas tenham acesso a procedimentos cirúrgicos de qualidade. Esse é um trabalho conjunto que envolve a dedicação dos profissionais de saúde e o compromisso do Governo do Estado com a população”, destacou o secretário Tyago Hoffmann.

A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a humanização e eficiência dos serviços de saúde, trazendo impacto direto na qualidade de vida dos pacientes e na resolutividade do sistema hospitalar. A mobilização do último sábado é um reflexo do planejamento estratégico da SESA para otimizar os atendimentos e garantir que a população receba os cuidados necessários no menor tempo possível.