Projeto do Morro do Moreno avança com assinatura de termo de licitação

Projeto do Morro do Moreno avança com assinatura de termo de licitação

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (02), o prefeito Arnaldinho Borgo e o governador Renato Casagrande iniciaram a subida do Monumento Natural Morro do Moreno e no topo do patrimônio ambiental de Vila Velha assinaram o documento que autoriza a licitação para contratação do projeto de infraestrutura turística e preservação do monumento.

Durante a assinatura, o prefeito Arnaldinho falou sobre resiliência e gratidão. Duas características da gestão para entregar, em ritmo acelerado, as melhorias que a cidade precisa para o desenvolvimento turístico, social e econômico.

“Estamos dando um passo gigante no dia de hoje. Considero um dia histórico, porque há quantas décadas as pessoas sonham com a urbanização do Morro do Moreno. É para melhoria do acesso, é para o desenvolvimento turístico. Hoje ouvindo a leitura bíblica e a reflexão que fala sobre gratidão, nós temos gratidão pelo governador Casagrande, que investe nesse projeto por acreditar no desenvolvimento da cidade. Temos gratidão pelas pessoas que caminham conosco e acreditam que agora saem do papel projetos importantes”, afirmou.

O prefeito ainda concluiu: “Temos que ter resiliência para perseverar e entregar o que a cidade precisa, passando por cima, muitas vezes, dos pessimistas que torcem contra. Assim como o governador fez da ampliação da Terceira Ponte e a construção da Ciclovia da Vida uma referência nacional, vamos fazer o Morro do Moreno uma referência também”, disse o prefeito.

O decreto municipal nº 6.447, de 19 de maio de 2021, instituiu o Monumento Natural Morro do Moreno e junto a homologação do Plano de Manejo, estão sendo implementadas medidas e programas que garantam o potencial ambiental e turístico da área.

A adequação prevê edificação localizada no início da rua Xavantes para recepção de turistas e visitantes, destinada a conscientização ambiental e suporte aos usuários. Mirantes e guarda-corpos em áreas de contemplação também estão previstas entre as mudanças das instalações.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha