Serra promove capacitações gratuitas para empreendedores em nova série de eventos

Serra promove capacitações gratuitas para empreendedores em nova série de eventos

Na próxima quarta-feira (24) começa a primeira das várias capacitações gratuitas para empreendedores que serão promovidas neste ano pelo Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) e em parceria com o Sebrae-ES.

Com o tema “Formação do Preço de Venda para o Comércio”, a capacitação será realizada das 8h30 às 12h30, no auditório do Sebrae em Laranjeiras, localizado Primeira Avenida, 172, térreo, (ao lado da Cesan).

Para se inscrever, basta acessar a página do curso no Sebrae, por meio do link https://es.loja.sebrae.com.br/formac-o-do-preco-de-venda-para-o-comercio-333145612 e efetuar a inscrição. Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo número (27) 98182-0504 (telefone ou mensagem de Whatsapp).

Ainda nesta semana, na quinta-feira (25), também no auditório do Sebrae na Serra, será realizada a capacitação “Como Potencializar as minhas Vendas”. Desta vez será no horário da tarde, das 14 às 16 horas.

As inscrições podem ser feitas no link https://es.loja.sebrae.com.br/como-potencializar-minhas-vendas-333145616 e as dúvidas podem ser sanadas pelo número (27) 98182-0504 (telefone ou mensagem de Whatsapp).

Na próxima semana, no dia 31 (quarta-feira) acontece a última capacitação de janeiro, com o tema “Faça Controles Financeiros – Melhorando a Gestão Financeira do seu Negócio”. Esta capacitação também será no auditório do Sebrae na Serra, no horário das 13 às 17 horas.

“Iniciamos o nosso ciclo de capacitações direcionadas para empreendedores em 2024. No ano passado, realizamos 29 capacitações, entre palestras, oficinas e cursos, resultando em 443 pessoas capacitadas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Ricardo Pandolfi.

A diretora do Ciampe, Rosilane Gripa, destaca a importância da escolha dos temas destas primeiras capacitações. “Entre os vários desafios do empreendedor, um deles é cuidar das finanças do negócio. Por isso é fundamental inserir no planejamento a utilização de ferramentas básicas sobre finanças nas atividades diárias, para auxiliá-lo a tomar decisões, reduzir despesas e potencializar ganhos, com o objetivo de obter melhores resultados”.

Reprodução : Prefeitura da Serra