Mercado da Capixaba traz “Das Antigas” e homenagem a Rubem Braga neste sábado (26)

Mercado da Capixaba traz “Das Antigas” e homenagem a Rubem Braga neste sábado (26)

O Mercado da Capixaba será novamente o cenário de importantes manifestações culturais, no próximo sábado (26), das 17 às 21 horas.

Por meio da parceria entre a empresa Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, concessionária do local, e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o espaço receberá o projeto “Das Antigas”, que reúne um grupo de músicos com repertório de clássicos da música brasileira de todos os tempos e estilos.

“Das Antigas” vem sendo realizado nos espaços de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e ganha sua segunda edição, no Mercado da Capixaba.

A cada visita, apresentações musicais embalam bailes itinerantes promovendo diversão, socialização e, é claro, muita emoção entre os participantes.

Conto um Ponto no Mercado da Capixaba
Conto no Ponto no Mercado da Capixaba (ampliar)

Contos

No intervalo da apresentação do “Das Antigas”, também no Mercado da Capixaba, acontece o “Conto no Ponto”, outra ação da Semc que tem levado performances artísticas que “invadem” pontos de ônibus de Vitória e apresentam ao público espetáculos lúdicos e itinerantes mostrando a trajetória e a obra de um dos maiores escritores do Brasil, o capixaba Rubem Braga, que também dá nome a lei de incentivo à cultura de Vitória.

O evento que é gratuito e destinado a todos os moradores locais ou visitantes da região, tem classificação indicativa livre.

Além do “Das Antigas” e das intervenções do “Conto no Ponto”, o Mercado da Capixaba já recebeu atrações como a “Tarde de Chorinho”, o “Giro do Vinil”, e o projeto “Viagem Pela Literatura”. Outras ações culturais estão programadas para o espaço até o início do próximo mês de novembro.

Serviço
Mercado da Capixaba apresenta: “Das Antigas”.
Quando: sábado (26), das 17 às 21 horas.

Onde: Mercado da Capixaba – Avenida Jerônimo Monteiro – Centro Histórico de Vitória.
Entrada franca e classificação indicativa livre.

Fonte : Prefeitura de Vitória