Viana anuncia obras em Araçatiba com unidade de saúde, quadra esportiva e pavimentação

A comunidade de Araçatiba viveu uma noite histórica nesta quinta-feira (25). Uma ordem de serviço foi assinada para autorizar o início de três importantes obras de infraestrutura: a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), de uma quadra esportiva e a pavimentação em blocos de concreto da estrada que liga a comunidade à BR-101.
Juntos, os investimentos somam R$ 4.082.590,89 e representam mais qualidade de vida, mobilidade, saúde e lazer para os moradores da região.
A nova Unidade Básica de Saúde receberá investimento de R$ 2.323.933,84 e terá prazo de execução de oito meses. Já a quadra esportiva contará com investimento de R$ 628.203,64, com conclusão prevista em quatro meses. A pavimentação da estrada de Araçatiba será realizada com recursos de R$ 1.130.453,41 e prazo de execução de seis meses.

Durante a cerimônia, o prefeito Wanderson Bueno destacou que as intervenções atendem a demandas apresentadas pela própria comunidade durante o Orçamento Participativo.
“Hoje voltamos a Araçatiba para transformar em realidade parte dos sonhos apresentados pelos moradores. Essas obras representam saúde, esporte, mobilidade e mais dignidade para quem vive aqui. São investimentos construídos com diálogo e planejamento, pensando não apenas nas necessidades atuais, mas também no futuro da comunidade, com espaço reservado para a ampliação da escola e novos projetos de desenvolvimento para a região”, afirmou o prefeito.

Bueno também ressaltou que a pavimentação da estrada era uma reivindicação antiga da população.
“Essa ligação entre Araçatiba e a BR-101 era um sonho antigo da comunidade. Conseguimos os recursos necessários e agora vamos iniciar uma obra que vai facilitar o deslocamento, fortalecer o turismo e melhorar a qualidade de vida de quem mora e visita a região”, acrescentou.

Moradora de Araçatiba há 43 anos, Katiany Tambara Ribeiro comemorou o início das obras e destacou os impactos positivos que os investimentos terão no dia a dia da população.
“A pavimentação era muito esperada por todos nós. Quando chove, a estrada fica muito ruim e dificulta o acesso tanto para quem trabalha quanto para quem precisa se deslocar para outras regiões. A nova unidade de saúde também representa um grande avanço, oferecendo mais conforto para os profissionais e um atendimento mais digno para a população. Nossa comunidade cresceu muito e essas obras chegam em um momento importante, valorizando Araçatiba”, disse.
Fonte : Prefeitura de Viana

Jornalista, Gestor Público, Especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação, publicidade e marketing político.






