Davi Ramos anuncia mais de R$ 7,5 milhões de investimentos para Vila Valério
(Prefeito Davi Ramos e o Vereador Adilson Rodrigues Pereira)
Com foco na renovação, desenvolvimento da cidade e buscando entregar o melhor para a população, a Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores de Vila Valério e Governo do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (3) um importante evento, nele foram assinadas ordens de serviços para construção e reforma de diversas unidades, entrega de equipamentos, veículos, além da entrega de mudas de arvores nativas e de pimenta e café.
Juntos, os investimentos somam quase R$ 7.6 milhões em prol da comunidade valeriense. São recursos destinados para diversas áreas como Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde e Educação.
Para o Chefe do Executivo Municipal, Davi Ramos, é extremamente gratificante
poder anunciar e realizar diversas entregas que vão beneficiar e melhorar a vida do cidadão. “Nós pegamos • município com pouquíssimos investimentos, fizemos ajuste fiscal na máquina pública e começamos a trabalhar, cortando dinheiro que ia pelos ralos e o dinheiro acabou aparecendo, com isso começamos a fazer obras, fazendo parceria com o Governo do Estado que tem sido um parceiro muito grande, não só de Vila Valério, mas de todo o Espírito santo”, afirmou.
Davi disse ainda que outras entregas importantes foram feitas, mas a de hoje é especial. “Já tivemos entregas importantes, mas a de hoje é muito mais importante, principalmente a entrega de mudas nativas para o meio ambiente, algo importante para o Estado, para o Brasil. Nós vamos entregar nessa primeira remessa em torno de 15 mil mudas de árvores nativas que serão plantadas pelos produtores e mais muda de café, muda de pimenta, e cerca de 20 anos atrás é que teve uma entrega de mudas de café, e depois de todo esse tempo nós estamos retornando esse investimento para nossa agricultura”, pontuou o prefeito.
“E nós também temos investimento importante na Assistência Social, porque só a
obra do CREAS, reforma do CRAS, Centro da Terceira Idade que é um sonho do pessoal da terceira idade, e se Deus abençoar daqui a pouco estaremos inaugurando essas obras, vendo a população de Vila Valério mais feliz. Para 2023 teremos várias ordens de serviço, só não vou falar agora, é uma surpresa para a população, mas todo mês daremos cerca de 2 ou 3 ordens de serviço até o final do ano”, finalizou Davi Ramos.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Robson Correia falou da importância em retornar com o programa de distribuição de mudas. “Nós reafirmamos nosso compromisso com o prefeito Davi Ramos e com a população de estar trabalhando esses outros dois anos em parceria com a prefeitura. A criação desse programa, ordens de serviço em parceria com o Governo do Estado, e o dia de hoje é muito importante, e vai resgatar praticamente algo de cerca de 20 anos que foi a distribuição de mudas que foi feito no município. Então isso é um passo muito importante, depois de tantas gestões que passaram pelo município, nós estamos tendo a oportunidade de dar andamento de novo nesse programa que é a base do nosso município que é a agricultura, agricultura familiar”, disse.
“E meu primeiro mandato, e estamos em busca de melhorias e desenvolvimento para o município, e estamos dando o nosso máximo com o Davi, vamos estar sempre fiscalizando o prefeito, e o que for melhor para a população, nós estaremos correndo atrás”, finalizou o Presidente da Câmara.
O Secretário Municipal de Agricultura, Wender Marcio Muller diz que cada produtor
receberá 50 mudas de árvores nativas. “O Programa de Mãos Dadas com o produtor já vem acontecendo a bastante tempo com a questão de máquinas, muitos produtores já foram atendidos com máquinas, mas hoje nós vamos começar a entrega das mudas. Serão mudas de café, pimenta e também mudas nativas, onde o produtor tem a responsabilidade de plantar em algumas áreas degradadas, isso é responsabilidade do agricultor. Serão entregues 50 mudas nativas para cada produtor para estar recuperando as nascentes”, disse.
“Nós tivemos uma seca muito prolongada há alguns anos, últimos dois anos vem chovendo bem, Graças a Deus, mas tivemos uma seca muito grande, e para que isso não aconteça no futuro vamos estar tentando recuperar nossas nascentes”, finalizou.
“Hoje estamos aqui para receber a van da Saúde, que vai atender os pacientes oncológicos que fazem o trajeto indo para Vitória e para Baixo Guandu.
Além disso, vamos usar para outros fins quando tiver disponibilidade e para atender os mais debilitados. É uma van nova, e é um trajeto longo daqui à Vitória, são praticamente 4 horas de viagem, então o conforto dos pacientes é muito importante”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Katiucy Leonardi Tetzner Muller.
“A Educação desde 2021 que nós estamos investindo na educação, procurando recursos, e a nossa frota estava toda deteriorada, os ônibus estavam quebrando, e nós fizemos esse pedido através do PET. Esses 6 ônibus chegaram para renovar toda a frota, o aluno vai ter um meio de transporte mais seguro, sem correr o risco de ficar na estrada por quebrar um ônibus. Além disso, nós recebemos hoie a van para visitas pedagógicas, e com isso estamos mais próximos do professor, assessorando e cuidando da educação do nosso município”, disse a Secretária Municipal de Educação, Dulcinea Zorzanelli Brumati.
É interessante isso, porque nós vivemos um novo tempo em Vila Valério com o prefeito Davi Ramos e essa parceria dele com o Governador Renato, traz muitos benefícios para Vila Valério e a construção do CREAS, a reforma do CRAS, essa construção do Centro de Convivência da Terceira Idade, isso vai proporcionar as nossas equipes a fazer um atendimento mais humanizado a essas pessoas. E nós agradecemos muito o Governador, ao prefeito Davi, essa interação entre eles e
quem sai ganhando é Vila Valério com muitas obras”, afirmou o Adilson Melanes Gonçalves, Secretário Municipal de Assistência Social.
O deputado federal Paulo Foletto esteve presente e ressaltou pontos importantes. “Estar aqui hoje vendo esse montueiro de investimento, com entrega de muda de café e pimenta, e interessante que também tem árvore nativa sendo entregue para os produtores, para recomposição florestal que é fundamental para sobrevivência do ser humano nessa bolota chamada terra, que não suporta mais o nível de agressão ambiental que tem sido causado. Temos que partir para a recuperação, não adianta deixar do jeito que está, a ação é pessoal e individual, o poder público sozinho não resolve, cada um tem que ter sua responsabilidade na recuperação de solo, floresta, árvore e de água. Sem isso não ficamos vivos nesse planeta”, disse o deputado.
“O Estado também está presente trazendo CREAS e CRAS que é fundamental na relação dos idosos, dos adolescentes, das pessoas doentes. Acolhida, oficina, diversão, traz felicidade e automaticamente contribui mais para que nós possamos ter tempo de vida, não ter doença, lógico que é importante, mas a relação humana, satisfação, alegria no coração e na alma promove também o bem-estar e o aumento de permanência nossa aqui com os nossos queridos irmãos”, finalizou.
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui