Ales: sessão especial celebra 50 anos do bairro Jardim Camburi

Ales: sessão especial celebra 50 anos do bairro Jardim Camburi

A Assembleia Legislativa (Ales) celebrou nesta quinta-feira (26) o aniversário de 55 anos do bairro de Jardim Camburi, em Vitória. O evento, proposto pelo deputado e morador do bairro há 36 anos, Gandini (Cidadania), foi realizado no Plenário Dirceu Cardoso.

Segundo Gandini, o bairro mais populoso do estado é um exemplo a ser seguido. “Muitos outros querem ser como a gente. O protagonismo que Jardim Camburi conseguiu. Comércio pujante, igrejas, escolas e cursos. Isso é o que sonha a maioria dos bairros”, declarou o parlamentar.

Gandini relembrou ainda os avanços obtidos, como a instalação da 12ª Cia. Independente de Polícia Militar e a construção da delegacia do bairro, que antes funcionava em local pouco estruturado.

O deputado citou ainda planos para o futuro. “Conseguimos um terreno ao lado da 12ª Cia. para construir o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do bairro, que hoje funciona em local não tão adequado. Conseguimos também R$ 7 milhões do governo do Estado para construção de uma escola da prefeitura que oferecerá quase 300 vagas na educação infantil”, celebrou.

Presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, Aloísio Muruce, destacou a importância do planejamento estratégico feito pela entidade para o crescimento organizado que o bairro vem experimentando: “A obra do CCTI, a nova creche e ampliação da unidade de saúde estão no planejamento, bem como a retirada das aulas de autoescolas no bairro a partir de primeiro de setembro”.

O objetivo da sessão especial, segundo Gandini, foi devolver um pouco do orgulho que ele sente do bairro para os moradores e convidados que ajudaram a construir a história de Jardim Camburi.

Compuseram a mesa de autoridades o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; o major Isaac Rubim Garcia, que representou as forças de segurança pública do bairro; o coordenador de Esporte e Lazer da Associação Comunitária de Jardim Camburi, Bruno Malias; a secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa, o seminarista da paróquia Sagrada Família, Juliano do Nascimento Machado; e Bruno de Souza Dias, da Igreja Presbiteriana Renovada de Jardim Camburi.

 

Reprodução : Ales