Assistência Social amplia atendimento e cria novas ferramentas nos CRAS de Vila Velha

Assistência Social amplia atendimento e cria novas ferramentas nos CRAS de Vila Velha

Vila Velha saiu na frente, dobrando a capacidade de atendimento nos seis CRAS, informatizando o sistema de cadastro onde até 72 horas todos os dados são registrados, implantando o agendamento online do CadÚnico no site da prefeitura e preservando parte das senhas com demanda espontânea. Está levando o CRAS Itinerante a todas regiões da cidade, com mais de 1.500 atendimentos até o momento, além de novos canais de atendimento como Whatzapp 27 – 99614-1639 ou Central do Cadastro Único no telefones 33884154/ 4160.

Os CRAS funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, não havendo necessidade de chegar fora do horário. As equipes estão preparadas e capacitadas para atender à população que necessita de ajuda.

Fique ligado: o CRAS Itinerante estará nos próximos dias 18 e 19 na Fundação Carmem Lúcia, na Barra do Jucu, para atendimento. O agendamento estará disponível no site  da prefeitura, a partir da próxima sexta-feira (15), às 9h.

E no dia 23/07 (sábado), teremos o “Superação”, com diversos serviços e secretarias, que será realizado na Região 5, na Praça de Barramares, das 8 às 12h, com demanda espontânea.

A Secretaria de Assistência Social, informa que 479 famílias precisam procurar o CRAS mais próximo da sua residência, para atualizarem seus dados até a próxima sexta-feira (15). Ao final da matéria, verifique no Clique Aqui se seu nome está nesta listagem; se não estiver, você poderá, ao longo das próximas semanas, procurar o CRAS da sua região para ser atendido ou ainda contar com o atendimento de WhatsApp ou telefones, para tirar suas dúvidas e ser orientado individualmente. Fiquem atentos aos seus extratos bancários, pois lá é informado as datas de atualização, para evitar bloqueios e cancelamentos de benefícios.

Vale ressaltar que programas sociais como o Auxílio Brasil e ID Jovem, dentre outros, exigem que o cadastro esteja atualizado, para que o cidadão possa receber os benefícios. Devido à pandemia da Covid-19, o Governo Federal escalonou o processo de revisão cadastral.

Clique AQUI e verifique se seu nome está na lista de pendências.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha