​Escola de Ataíde em Vila Velha comemora a entrega de quadra novinha para a comunidade

​Escola de Ataíde em Vila Velha comemora a entrega de quadra novinha para a comunidade

Uma quadra nova, foi o que os alunos da UMEF Ulisses Álvares e a comunidade de Ataíde receberam na última sexta-feira (27). O espaço foi todo reformado, com um investimento de mais de R$ 670 mil, dando um novo visual para a escola.

Os mais de 600 alunos agora tem uma quadra apropriada para as aulas de Educação Física e para treinar nos projetos esportivos de futsal e handebol. O secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, reforçou que a infraestrutura adequada faz o ensino melhor: “Nosso aluno tem que ter acesso ao esporte como cidadão. Por isso investimos na oferta de diversas modalidades e temos mais de 70 projetos. Mas, além do acesso, o aluno precisa ter um material bom, uma quadra adequada e estrutura de qualidade. E é isso que estamos entregando”, frisou.

A quadra recebeu intervenções para recuperar e melhorar toda a estrutura. A cobertura foi recuperada e as telhas foram substituídas. Também foram substituídos os alambrados, as traves de futebol, os postes de vôlei e as tabelas de basquete, assim como as instalações elétricas da quadra. Foi feita a demolição e a execução do piso da quadra, que recebeu pintura nova, e de paredes externas. Houve também a instalação de extintores, placas de sinalização e a recuperação dos guarda-corpos.

“Quando investimos em Educação, investimos em resgate. O que fizemos na Ulisses Álvares é um refletor do que estamos fazendo em toda a cidade. Hoje estão acreditando nas nossas crianças. Já entregamos 10 escolas e estamos construindo mais 15. A nossa missão é cuidar de pessoas, e estamos fazendo isso todos os dias”, falou o prefeito Arnaldinho Borgo.

A escola atende 620 alunos do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e a quadra é utilizada para as aulas de educação física e para projetos esportivos educacionais de Futsal e Handebol. Inclusive, agora com a quadra reformada, a expectativa é de ampliar os projetos já existentes e começar a ofertar o basquete.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha