Famílias atendidas na Apae da Serra Terão Plantão CadÚnico especial nesta quinta (25)

Famílias atendidas na Apae da Serra Terão Plantão CadÚnico especial nesta quinta (25)

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra fará uma ação especial para as famílias atendidas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Nesta quinta-feira (25), uma equipe da Semas estará na Apae com o Plantão CadÚnico, com o objetivo de atualizar o cadastro dos usuários do local. A expectativa é atender 100 famílias que são inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Plantão CadÚnico especial na Apae será das 8h às 16h. A associação fica no bairro Parque Residencial Laranjeiras.

“Reafirmamos com essa parceria nosso compromisso de trabalhar norteados pela inclusão e pela sensibilidade, pois entendemos que somos todos iguais em nossos deveres e, principalmente, em nossos direitos. Que a inclusão se torne um compromisso na rotina de cada um, em todos os ambientes”, declarou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

Mais plantões

A Semas tem intensificado as ações de novos cadastros e atualização do CadÚnico. Todos os sábados, um bairro da Serra recebe o plantão e as equipes têm atendido em média 200 famílias.

No último sábado, por exemplo, o plantão esteve em Novo Horizonte e cerca de 200 pessoas fizeram seus cadastros, atualização e agendamento. Em agosto, já foram aproximadamente 700 munícipes atendidos nas ações do Plantão CadÚnico.

Após a programação na Apae Serra, o próximo Plantão CadÚnico será em Balneário de Carapebus, no próximo sábado, dia 27 de agosto.

Documentos necessários:
– Carteira de Trabalho de todos (18 a 65 anos);
– Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;
– Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família, inclusive estágio;
– Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;
– Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicilio (original ou cópia autenticada);
– Declaração escolar original com validade de 30 dias (menores de 18 anos);
– Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);
– Declaração de residência, que deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores, ou a próprio punho feito responsável do cadastro com assinatura de duas testemunhas e CPF (validade 30 dias);
– Certidão de casamento (original ou cópia autenticada);
– Certidão de óbito (cópia simples);
– Extrato de INSS – Pensão /BPC – validade de 30 dias;
– Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.

 

Reprodução : Prefeitura da Serra