Menor índice de homicídios em 29 anos é registrado na Serra
O município da Serra alcançou no mês de maio o menor número da série histórica em relação aos homicídios dos últimos 29 anos em um mês, com cinco ocorrências.
Os dias com mais ocorrências são os sábados e domingos, com maior incidência entre as 21h e as 22h.
Outra redução apontada foi a de furtos e roubos no transporte coletivo, com queda de aproximadamente 35%, se comparado ao mesmo período do ano de 2023. Os roubos entre janeiro e junho tiveram o índice reduzido em cerca de 41%.
Também houve queda em torno de 16% nos crimes contra o patrimônio. Os dados comparativos são referentes ao ano passado.
O roubo/furto de celulares também apresentou queda no número de ocorrências. A diminuição foi de em torno de 21% em relação a 2023.
As informações são do Relatório de Segurança Pública divulgado nesta quarta-feira (12) na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
O levantamento é da Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes) e do Observatório de Segurança Pública e Informações Estratégicas (Ospie).
Joel Lyrio, secretário de Defesa Social, ressaltou que o resultado é fruto das parcerias que são estabelecidas com as demais forças de segurança do Estado para levar o melhor aos moradores da Serra.
“Queremos continuar melhorando todos os índices relacionados à segurança pública, não apenas com o aumento do efetivo, mas também com a adoção de novas tecnologias, o que tem trazido resultados importantes”, enfatiza Lyrio.
Francismar Ferreira, representante do Observatório de Segurança, diz que o relatório traz informações importantes que darão subsídios para uma atuação precisa das forças de segurança. “Os dados estão postos e é preciso um olhar diferenciado sobre eles”, pontua.
Reprodução : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui