‘Milagre aconteceu na minha vida’, diz presidente da OAB-ES

‘Milagre aconteceu na minha vida’, diz presidente da OAB-ES

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, detalhou como foi o pouso de emergência nas areias da praia de Itaipuaçu, no município de Maricá

Após passar por um enorme susto no início da noite desta quarta-feira (10), o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filhodetalhou como foi o pouso de emergência nas areias da praia de Itaipuaçu, no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

José Carlos Rizk publicou vários vídeos em sua conta no Instagram, onde agradeceu o apoio recebido e falou sobre o livramento que teve. “Hoje, um milagre aconteceu, mais um na minha vida, entre tantos milagres que eu vivo”, disse.

“Estávamos sobrevoando o mar. A expectativa era cair no mar. Eu fiquei um pouco pensativo sobre como sairia do avião, pois tenho 1,96 metros. Mas conseguimos seguir até a praia. Eu segurei firme, e o avião bateu com muita força na areia”, detalhou.

O incidente aconteceu por volta das 17h50 desta quarta-feira (10). Rizk estava em viagem para a cidade do Rio de Janeiro. Felizmente, não houve feridos.

A bordo, havia apenas três pessoas: o piloto, o copiloto e Rizk (único passageiro). O avião voava em baixa altitude quando precisou pousar na faixa de areia. Segundo informações da Tupi FM, testemunhas relataram que a pequena aeronave parecia ter dificuldades e desceu de maneira controlada até a praia, evitando um acidente mais grave.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para prestar assistência. O avião permanece na praia de Itaipuaçu enquanto as autoridades competentes iniciam uma investigação para determinar as causas do pouso forçado.

Ainda segundo a Tupi FM, a Defesa Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e devem conduzir uma investigação detalhada para informar os motivos do acidente.