Obra de contenção de encosta no Moscoso garante mais proteção para a região
Melhorias, dignidade e garantia de segurança. Este será o resultado da obra de contenção que está em andamento na rua Loren Reno, no bairro do Moscoso, terreno onde anteriormente se localizava o Colégio Americano Batista. Na manhã desta quarta-feira (3), o local recebeu a visita técnica de uma equipe da PMV e do Prefeito Lorenzo Pazolini.
Laudos atestaram que o terreno apresentava risco pois no local existem blocos rochosos instáveis e o muro de pedras argamassadas, ao lado do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), encontrava-se parcialmente rompido.
Três soluções de contenção estão com obras em andamento: uma cortina atirantada; um contraforte e uma canaleta de drenagem. A obra tem previsão de término em agosto de 2024.
Contenção de encostas
Com 35 obras de contenção de encostas em andamento por toda a cidade e 42 obras já concluídas a Prefeitura de Vitória continua investindo na qualidade de vida e segurança das pessoas residentes em áreas de risco geológico.
As 35 obras em andamento integram o contrato de credenciamento de R$ 60 milhões para executar até 139 contenções de encostas em 57 bairros. Com isso, a PMV espera zerar o déficit de intervenções necessárias para minimizar o risco geológico em Vitória catalogados até o momento.
Casa Feliz e Segura
Estas obras fazem parte do Programa Casa Feliz e Segura que já entregou 166 casas próprias, e está aplicando R$ 64,6 milhões, até dezembro de 2024, em reconstruções, melhorias habitacionais, legitimação fundiária (escrituras).
O Programa Casa Feliz integra o Plano Vitória, fruto do ajuste fiscal e financeiro realizado pela atual gestão, que prevê ações em educação, saúde, infraestrutura, mobilidade, urbanização, habitação, equipamentos esportivos, equipamentos culturais e tecnologia.
Reprodução : Prefeitura de Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui