Prefeito Arnaldinho Borgo assina ordem de serviço para reforma da Casa Lar Feminina de Aribiri

Prefeito Arnaldinho Borgo assina ordem de serviço para reforma da Casa Lar Feminina de Aribiri

Mais uma conquista nas políticas sociais do município de Vila Velha. Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Arnaldinho Borgo, assinou a ordem de serviço de reforma da Casa Lar Feminina, localizado no bairro Aribiri.

Em seu discurso durante a solenidade de assinatura, o prefeito falou das lutas e conquistas na sua gestão para área da assistência social.

“Antigamente, a Secretaria de Assistência Social não tinha o apoio necessário para executar os projetos necessários. Mas hoje, na condição de prefeito, sou o gestor que mais investiu na história da política de assistência social de Vila Velha. São mais de 12 milhões de reais investidos até o momento. Os indicadores, dados e informações podem ser acessados pelo cidadão no portal da transparência. Estamos reformando o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Praia da Costa, o abrigo Bom Samaritano, a sede da Secretaria de Assistência Social e a Casa Lar feminina. Ou seja, quase todos os equipamentos que estavam sofrendo uma Ação Civil Pública por mais de 12 anos e agora estamos fazendo as obras necessárias”, disse.

Serão investidos na Casa Lar de Aribiri R$ 655.444,87 (seiscentos e cinquenta e cinco mil, quatrocentos e quarenta e quatro reais e oitenta e sete centavos), sendo executada num prazo de 150 dias pela empresa contratada Paganini Engenharia LTDA ME, vencedora do processo licitatório.

“A Secretaria de Assistência Social, durante muitos anos, foi tratada apenas como um espaço, muitas vezes para base de troca, de atividade, serviço e apoio. Ao longo dos anos, nós assistentes sociais e demais trabalhadores da área fomos trabalhando uma política de unidade de assistência social.  A O.S. que estamos assinando hoje é alvo de uma ação civil pública contra o município há 19 anos! E hoje inicia-se o fim desta ação. São muitas conquistas na atual gestão”, finalizou a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.

Prestigiaram o evento líderes comunitários, vereadores, profissionais da área da assistência social, servidores, entidades e conselhos municipais.

A Casa Lar Feminina oferece acolhimento institucional para crianças e adolescentes do sexo feminino.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha