Prefeitura da Serra inova com automação para agilizar processos administrativos

Prefeitura da Serra inova com automação para agilizar processos administrativos

A Prefeitura da Serra vai automatizar alguns procedimentos realizados durante o andamento dos processos administrativos. Com o uso de uma inteligência, atividades simples e repetitivas poderão ser realizadas automaticamente pelo sistema, eliminando a intervenção humana e gargalos nos processos, tornando-os mais enxutos com as respostas mais rápidas.

A expectativa é que no primeiro semestre deste ano de 2024 o sistema já comece a funcionar para processos de aprovação de projetos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Jefferson Pimentel, afirma que a implantação da automação irá agilizar ainda mais os trâmites dos processos hoje existentes, que já figuram como os mais ágeis de todo o Brasil.

Transformação Digital

A atualização do sistema é um dos avanços do Projeto Serra Digital, que entra em uma nova fase com a automatização de processos. O projeto vem transformando a maneira como os cidadãos interagem com os serviços municipais ofertados pela Prefeitura da Serra com a implantação dos processos digitais.

Para o gerente de Governo Digital da Prefeitura da Serra, Romário Rocha, a introdução dessa inteligência na nova versão do sistema representa um salto significativo na capacidade de gerar resultados positivos para o município.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que essa tecnologia nos oferece, além da customização de layout, integrações e automatização dos processos, ela facilitará as solicitações por parte dos cidadãos e a operabilidade dos servidores na nova plataforma”, afirma Rocha

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade explica que o objetivo da transformação digital é facilitar o acesso dos cidadãos e das empresas aos serviços municipais, além de gerar mais eficiência no andamento dos processos.

“Dessa forma, conseguimos dar um retorno mais rápido e mais adequado às pessoas, criando possibilidades de fazer de maneira digital, mas também mantendo o acolhimento e o atendimento para que todos possam se beneficiar”, afirma Pedro.

Reprodução : Prefeitura da Serra