Prefeitura e PC de Linhares vão intensificar ações de combate e prevenção à violência contra a mulher em fevereiro
Conforme a programação, a primeira ação será realizada neste sábado (5) na Praça Nestor Gomes no Centro, às 8 horas. Na ocasião, serão entregues panfletos alertando a população sobre os tipos de violência contra esse público e com orientações sobre os canais de denúncia.
Também haverá um carro de som com mensagens chamando a atenção da sociedade sobre esses tipos de prática circulando pelas ruas e avenidas do Centro. Além disso, um ônibus da saúde estará estacionado na praça ofertando diversos atendimentos para a saúde da mulher.
No dia 22 de fevereiro, às 8 horas será realizada uma caminhada educativa com a participação do Corpo de Polícia de Vitória e autoridades locais pelas vias do Centro da cidade. Também nesse dia, haverá uma palestra sobre a temática na Câmara de Vereadores de Linhares, no bairro Colina, às 14 horas.
Já no dia 26 de fevereiro, a partir das 8 horas, as ações de mobilização e sensibilização para combater esse tipo de prática serão intensificadas no balneário do Pontal do Ipiranga.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, ainda nesse mês de fevereiro Linhares estará retornando com as atividades do projeto Homem que é Homem. Iniciativa que visa oferecer atendimento em grupo a homens supostos agressores com o objetivo de diminuir a reinserção do crime.
“Infelizmente o município de Linhares tem um índice alto de registro de violência contra a mulher. Nosso objetivo não é esconder essa triste realidade, mas de enfrentar. Por isso, estamos convocando a sociedade para participar conosco e denunciar qualquer tipo de violência contra esse público”, orientou a secretária.
“A Prefeitura de Linhares vem sendo uma grande parceira para nos ajudar a combater e prevenir os casos de violência contra a mulher. Um exemplo disso é o projeto Maria da Penha Vai a Luta que vem sendo realizado em várias regiões do município. Com essa parceria, acreditamos que juntos possamos diminuir e até mesmo extinguir os números de violência”, disse a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Dra. Silvana Soeiro.
Reprodução Prefeitura de Linhares