Projeto de macrodrenagem do Rio Santo Agostinho é apresentado para moradores de Bom Pastor e Viana Sede

Projeto de macrodrenagem do Rio Santo Agostinho é apresentado para moradores de Bom Pastor e Viana Sede

Mais infraestrutura e  segurança para as comunidades de Bom Pastor e Viana Sede! A noite desta terça-feira (18) foi marcada pela ordem de serviço para realização de projeto de obras de macrodrenagem no Rio Santo Agostinho.

O projeto prevê a instalação de barragens na comunidade de Bom Pastor e dique no bairro Santo Agostinho que impedirão o retorno das águas das fortes chuvas para os bairros. O investimento nesta fase da macrodrenagem é de R$ 315 mil reais.

A primeira parte do projeto trata da instalação de barragens em Bom Pastor, para impedir o retorno das águas e a inundação nas vias do bairro; e a segunda trata da contratação de empresa para elaboração de projeto para o dique que será instalado no Rio Santo Agostinho.

Segundo o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, a infraestrutura tem objetivo de mitigar os impactos das chuvas torrenciais que ocorrem no verão, evitando assim prejuízos materiais e à vida das pessoas.

“Essas obras fazem parte do nosso Plano de Macrodrenagem e também, do nosso Plano de Contingência, que está sendo devidamente atualizado para fazermos frente às condições climáticas adversas do verão. Cuidar da cidade é cuidar das pessoas e do nosso maior patrimônio: a vida humana”, destacou o prefeito.

Gina Rangel, moradora do Bom Pastor, comenta que, desde que chegou à comunidade, vivia na expectativa deste projeto para resolução dos problemas causados pela chuva.

“Sou uma das pessoas mais prejudicadas pelas enchentes no no bairro porque minha casa é uma das primeiras a receber impactos. Então essa é uma obra muito esperada por nós, que vivemos nessa comunidade, principalmente por mim. Vem para solucionar um problema que os moradores sofrem há anos”, comemorou Gina.

Moradora de Bom Pastor há 26 anos, Ilza Lúcia de Ávila diz que as chuvas já causaram prejuízos em sua casa.

“Esse projeto traz uma tranquilidade para nós moradores, porque qualquer chuva já traz medo para todos. A expectativa é que essa obra seja a solução para esse problema”, comentou a moradora.

O projeto foi apresentado durante reunião no Palácio Paulo Vianna, sede da Prefeitura de Viana, com a presença do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e representantes do governo do Estado, como a vice-governadora, Jacqueline Moraes e a subsecretária da Sedurb, Zilma Peterli Lyra, além de lideranças comunitárias e vereadores.

 

 

 

 

Reprodução: Prefeitura de Viana