Réveillon em Vila Velha contará com show piromusical, apresentando fogos de baixa sonoridade
Vila Velha se prepara para receber mais de um milhão e meio pessoas para a celebração do réveillon 2023-2024. O show terá 16 pontos de fogos de artifício, incluindo 12 balsas e quatro pontos na areia, prometendo um espetáculo visual e sonoro deslumbrante.
As balsas, posicionadas a 300 metros da areia, cobrirão mais de 6 km da orla. Estão programados 14 minutos de fogos a partir das balsas e 8 minutos nos pontos de areia. As balsas estarão localizadas na Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar a Santa Catarina), e na Praia de Itaparica (do Bob’s a reta da Ilha das Garças), enquanto os pontos na areia incluem Ponta da Fruta, Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.
Um destaque deste ano é a preocupação com o bem-estar de pessoas com autismo, idosos e pets. Pelo segundo ano seguido serão utilizados fogos de baixo ruído. Serão mais de 6 mil detonações pirotécnicas, alcançando até 250 metros de altura e 150 metros de largura, incluindo desenhos como coração, estrelas, círculos e emojis.
O prefeito Arnaldinho Borgo disse que cada detalhe foi planejado para receber um novo ano com saúde, felicidade, novas esperanças e com grande espetáculo do tamanho que a cidade de Vila Velha merece.
“Organizamos cada detalhe pensando em fazer o maior espetáculo do Brasil. A rede hoteleira da cidade está com quase 100% da capacidade ocupada. Casas, apartamentos e quartos de locação por aplicativo estão todos reservados. Ou seja, turistas de todo o país estão buscando nossa cidade e não vamos decepcionar. Vila Velha está preparada para receber as pessoas, com organização, planejamento e segurança. Teremos 190 guardas na orla durante a virada de ano. Pode vir para Vila Velha, aqui as pessoas serão muito bem-vindas”, convocou o prefeito.
O secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior disse que a tecnologia de ponta será aliada na festa que vai encantar moradores e turistas no que promete ser o maior Réveillon da história de Vila Velha.
“A infraestrutura marítima conta com 12 balsas, rebocadores, lanchas e tecnologia via GPS para monitoramento e acionamento das balsas em terra. Uma novidade deste ano é a contagem regressiva sonora, com oito caixas de som distribuídas pela orla. Além disso, uma trilha sonora acompanhará o ritmo dos fogos, criando um show piromusical”, informa o secretário.
O turismo local também se beneficia com a expectativa de ocupação hoteleira de 100%, além da alta procura por pousadas, hostels e plataformas de hospedagem como Airbnb e Booking. Este evento promete ser um marco para Vila Velha, atraindo visitantes de várias partes do país e impulsionando a economia local.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui