SuperAção em Vila Velha realiza quase 3 mil atendimentos em Barramares
Foi um sucesso a primeira edição do projeto “SuperAção”, promovido pela Prefeitura de Vila Velha, na manhã do último sábado (30) na praça do bairro Barramares, região da Grande Terra Vermelha. Foram aproximadamente 3 mil atendimentos sociais. Os serviços nas áreas da saúde e assistência social foram os mais procurados, como o de inclusão e atualização do CadÚnico, promovido pela Secretaria da Assistência Social, com o CRAS Itinerante. A população também teve acesso aos serviços do Procon, Sine, emissão de carteira de identidade, educação, desenvolvimento urbano e mobilidade, dentre outros.
“Foi uma ação positiva, onde mais de 40 servidores da Assistência realizaram os serviços sociais, com a participação das outras secretarias, levando serviços e muita informação para a população”, disse a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.
Para se ter uma ideia dos números de atendimento, foram 147 do CadÚnico, sendo 101 cadastros realizados, mais 467 demandas reprimidas, 190 fotos 3×4 e 100 cortes de cabelo. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou 15 atendimentos no PROCON e fez 47 encaminhamentos para vagas de emprego no Sine.
Outro sucesso de atendimento foi a Vila do Empreendedor, com 16 formalizações, nove regularizações de empresa, 14 orientações sobre documentação e registo no GovBR, mais 32 orientações de crédito e 65 cópias de documento.
Saúde
Na saúde, foram 888 doses de vacinas aplicadas, entre Covid-19, Influenza e Sarampo, 205 aferições de pressão, 60 atendimentos odontológicos, 47 agendamentos de mamografia, 43 preventivos e 14 atendimentos de planejamento familiar.
A segurança também esteve presente com a Guarda Municipal, com serviços de panfletagem e educação para o trânsito. A garotada se divertiu com passeio nos quadriciclos, com mais de 120 voltas.
A equipe de emissão de carteira de identidade realizou 366 atendimentos. E a Secretaria Municipal de Finanças, com atendimentos de transferência de nome, segunda via de IPTU, revisão de cadastro, pedidos de isenção e localização de imóvel, somando no total 40 atendimentos.
Em breve, a prefeitura vai levar o projeto para outras regiões do município. A programação com dia, horário e local será divulgada pelo site, redes sociais da prefeitura e veículos de comunicação.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Jornalista, Gestor Público e especialista em planejamento e gestão estratégica e atua como empresário na área de comunicação e marketing político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui