Treinamento aprimora habilidades de recepcionistas nas Unidades de Saúde de Vila Velha
O atendimento de excelência aos usuários das Unidades de Saúde de Vila Velha é uma busca constante. E para aperfeiçoar esse acolhimento, aconteceu, no último sábado (13), no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), um treinamento com recepcionistas que passaram a integrar a Rede de Saúde da cidade no mês passado.
Os presentes conheceram sobre o Sistema Único de Saúde e como se organiza a Rede de Serviços, tendo em vista os princípios da universalização, da equidade, da integralidade, da descentralização e da participação popular, além da organização da Rede de Serviços de Vila Velha – tanto da Atenção Primária quanto da Secundária (Especializada).
A importância do trabalho em equipe, das responsabilidades dos recepcionistas de acordo com os termos do contrato de serviço da empresa e da necessidade do atendimento humanizado, com atenção e cordialidade aos munícipes de Vila Velha também foi abordado no encontro.
Cátia Lisboa, Secretária Municipal de Saúde de Vila Velha, destacou que é uma prioridade o acolhimento ao usuário e que ele precisa ser bem recepcionado nas Unidades de Saúde e sair de lá satisfeito com o atendimento, independente do tamanho da sua necessidade. “Os recepcionistas são os primeiros a terem contato com os usuários que buscam uma assistência à saúde e que muitos deles vão fazer a diferença na vida dessas pessoas com um acolhimento de qualidade e humanizado”.
Sistemas operacionais
A equipe de Tecnologia em Saúde também esteve presente na capacitação e informou aos recepcionistas sobre os sistemas que eles precisam operar diariamente relacionados ao acesso de informações, confirmação de consultas e agendamentos.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
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