Unidade de saúde do município de Viana promove ação do setembro amarelo

Unidade de saúde do município de Viana promove ação do setembro amarelo

Um assunto tão delicado como o setembro amarelo merece uma atenção especial dentro da sociedade. O intuito da campanha é abrir espaços para eventos e debates sobre o tema, como fez a Unidade de Saúde de Morada de Bethânia.

Na manhã desta quinta-feira (29) uma unidade de saúde do município, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), realizou palestras e debates com pessoas que passaram dificuldades, como ansiedade e depressão, sido tratadas, no próprio local, com muito amor, carinho e cuidado.

Mais de 20 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença do psicólogo Wagner Amaro, que falou sobre a importância de compartilhar os sentimentos de angústia com amigos, família e, sem sombra de dúvidas, procurar ajuda de um especialista, para superar o momento difícil.

A dona Eliete Bastos da Silva, moradora de Morada de Bethânia há mais de 20 anos, contou sobre as dificuldades de viveu ao longo da sua vida e que, conseguiu superá-las, graças aos esforços das funcionárias da unidade de saúde.

“Mudou minha vida. Porque encontramos apoio, carinho e dedicação do pessoal. Com isso, consegui mudar de vida. Desejo saúde a todos, alegria e fé, temos que ter fé sempre! Procure uma ajuda medica, faça algo para distrair a mente e não pensar em coisas ruins”, disse Eliete.

A prevenção do suicídio requer o esforço de todos: família, amigos, colegas de trabalho, membros da comunidade, educadores, líderes religiosos. Não podemos deixar o mal vencer, como fez a dona Darlene Nunes Vieira.

Nascida e criada em Morada de Bethânia, Darlene comentou que passou aperto com ansiedade e depressão, pensando em fazer uma loucura, mas superou graças a ajuda dos familiares e sua fé inabalável.

“Passei por muitos momentos. Tentei fazer coisas com minha vida, mas todos os caminhos me ajudaram a melhorar. Minha família e Deus foram fundamentais. A palestra de hoje ajudou a melhorar meu mês. Ouvimos relatos de outras pessoas, compartilhamos dores e vamos sair daqui mais fortes”, comentou Darlene.

Vamos trabalhar juntos para combater esse mal que assombra nossa sociedade.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana