Viana inaugura Central de Serviços 156 como canal único para admissão e informações municipais

Viana inaugura Central de Serviços 156 como canal único para admissão e informações municipais

Pela primeira vez na história de Viana, a Prefeitura lança um serviço para fortalecer o diálogo com o cidadão. Como parte das ações que comemoram os 161 anos da cidade, o governo municipal lança o Viana 156 – Central de Serviços. Esta iniciativa inovadora é tomada pelo Poder Público para fazer, junto aos munícipes, uma gestão participativa para construir uma cidade melhor. Viana é o segundo município do Estado a implantar a Central. A primeira é a Capital, Vitória.

O 156 poderá ser acionado das 7 às 19 horas, de segunda a sexta, exceto feriados, para facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

Também por meio do número 156, os moradores de Viana podem esclarecer dúvidas sobre serviços públicos, obter informações sobre documentações necessárias, solicitar informações sobre programas sociais, entre outras questões. Além disso, é possível registrar reclamações relacionadas à infraestrutura, iluminação pública, coleta de lixo, entre outros serviços municipais.

Foto: Victor Andrade

O secretário de Governo, Fabrício Lacerda, informa que serão dois tipos de atendimento: o receptivo e o ativo. “A ligação vai partir tanto do morador, para a Central de Serviços, quanto da Central, que dará o retorno sobre a demanda ao vianense ou fará a divulgação de campanhas de orientação à população.”

CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO

Será possível também entrar em contato e fazer reclamações, dar sugestões e até mesmo enviar elogios. É um sistema de Call Center no qual a população encaminhará sua solicitação para o respectivo setor que poderá resolvê-lo.

Além disso, o número 156 também é um canal para que os cidadãos possam contribuir com ideias e sugestões para a melhoria da cidade. Por intermédio do contato direto com a Central, e com o repasse de informações às secretarias, é possível enviar propostas e colaborar para o desenvolvimento do município.

Foto: Victor Andrade

“As demandas registradas através do número 156 serão cuidadosamente recebidas, analisadas e encaminhadas para a equipe responsável. Dessa forma, a prefeitura de Viana busca garantir uma gestão transparente e eficiente, atendendo às necessidades e expectativas dos moradores”, afirmou o prefeito Wanderson Bueno. É um canal direto de comunicação que só fortalece os moradores que buscam uma cidade melhor para viver, ressaltou.

Por meio dele, reforça o prefeito, todos os vianenses podem solicitar informações, serviços municipais e outros atendimentos de maneira segura, eficiente e com qualidade. A Central é administrada diretamente pela Secretaria do Governo Municipal.

Foto: Victor Andrade
Todas as secretarias e órgãos municipais atuam de maneira integrada pelo sistema. Dessa forma, garantimos a democratização e a facilidade de acesso aos serviços públicos municipais, permitindo uma gestão participativa, conclui Bueno.

Reprodução : Prefeitura de Viana