Videomonitoramento amplia segurança no Parque de Exposições durante Festa de Cariacica

Videomonitoramento amplia segurança no Parque de Exposições durante Festa de Cariacica

Para garantir mais segurança na Festa da Cidade, que começa nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo (28), o Parque de Exposição de Cariacica, em Nova Brasília, vai contar com um sistema de videomonitoramento. Ao todo, cerca de 36 câmeras estarão espalhadas pela área do evento.

Os equipamentos irão monitorar, em tempo real, os principais acessos, áreas de circulação de pessoas, praça de alimentação, estacionamento e os espaços onde acontecerão os shows e demais atrações. As imagens serão acompanhadas por equipes de segurança e Guarda Municipal, permitindo uma resposta mais rápida em caso de qualquer ocorrência.

A vice-prefeita de Cariacica, Shymenne de Castro, destacou que o investimento em segurança faz parte do planejamento para oferecer uma festa organizada e acolhedora. “Preparamos cada detalhe para que as famílias possam aproveitar a Festa da Cidade com tranquilidade. O videomonitoramento reforça a segurança, auxilia as equipes de trabalho e contribui para que todos possam viver esse momento de celebração com mais conforto e proteção”, afirmou.

Além do videomonitoramento, a festa contará com a atuação integrada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes de saúde e brigadistas, reforçando a segurança e o atendimento ao público durante os três dias de programação.

A Inspetoria de Trânsito também estará presente com uma operação específica para garantir a fluidez no entorno do local, atuando diretamente na organização viária e na prevenção de estacionamentos irregulares. Os inspetores estarão auxiliando no embarque e desembarque de ônibus, motocicletas, carros próprios ou de aplicativos, além de garantir a segurança e proteção de pedestres e passageiros.
Fonte : Prefeitura de Cariacica